segunda-feira, 16 de julho de 2012

A.I. - D.I. : ANTES DO ILUMINADOR - DEPOIS DO ILUMINADOR

Meio dramático esse  título eu sei, mas deu pra entender como eu me sinto com relação ao iluminador...

Acho que esse é meu item preferido na hora de fazer a make, tudo bem que ele pode não ser O IMPRESCINDÍVEL, mas como diz minha blogueira preferida Marina: "é uma onda de riqueza e GRAMÚ invadindo a praia do seu rosto"

Nunca achei difícil ou dramático usar, é só saber 2 coisas:

1- ONDE COLOCAR (como vou mostrar na figurinha abaixo),
2 -  ESFUMAR, no caso dos iluminadores cremosos principalmente  (aliás IMPORTANTÍSSIMO em toda maquiagem, a não ser q você desfile na SPFW)




Claro que a figura é só pra indicar a área que você pode passar o produto, DE ACORDO COM SEU ROSTO, pois se você tem os olhos meio separadinhos já, pliiis, não coloque iluminador no canto interno, se seu queixo já é projetado para frente, não passe iluminador nele...


 Geralmente você faz pontinhos ou uma "tirinha" e esfuma ("com émoção").




Vou falar um pouquinho de um dos iluminadores que eu tenho, não é o que eu mais gosto, mas pra vocês terem uma idéia.

É o CREAM COLOR BASE cor luna da MAC (comprado pela net, mais barato, lógico). Gosto de passar ele com um pincel para batom (que eu nunca uso para passar batom por acaso..) e esfumar com os dedos.


 Amostra sem flash concentrado e esfumado (acho que esfumei ele demais)
 Amostra com flash
Na face...

Gente, fotografar iluminador é uma coisa tensa... vamos ver se trocando a câmera melhora...

Só mais uma coisinha que estava esquecendo, quem tem a PELE OLEOSA pode não gostar muito dessa coisa de iluminador (tenho uma prima que não é fã... mas um dia eu convenço ela, hehe), tipo, "eu luto pra tirar o brilho da minha pele e você quer que eu coloque mais ?", mas acho que usando usando um bom pó pra controlar a oleosidade e um iluminador em pó, o BRILHO vai ficar NO LUGAR ONDE TEM QUE ESTAR (ou seja NÃO EM TODO ROSTO).

Para terminar esse post enorme (mas sacomé... sou apaixonada por iluminadores...), alguns exemplos da riqueza que traz um bom iluminador!


Dúvids? Informações? Só comentar... acho que tem que ter conta no gmail pra comentar ainda to verificando isso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário