quinta-feira, 12 de julho de 2012

BOLINHO DE CHUVA... :-P

Hoje minha amiga Lucimara veio com um papo de... "minha mãe fez bolinho de chuva ontem e..." claro que eu só ouvi essa frase da conversa (brincadeira Lucy) e quando cheguei em casa nem troquei de roupa e vim fazer bolinho de chuva...
Tem bastante gente que elogia meu bolinho (modéstia parte, mas nem é toda vez que eu acerto a mão...) e por isso resolvi tentar postar minha receita... tentar porque não tenho uma receita, eu faço meio que de olho... (por isso não acerto toda vez, hehe), mas vamos ao que interessa.


BOLINHO DE CHUVA


ingredientes:
1kg de trigo
1/2 kg de açúcar
6 ovos
1 cl de café de fermento
1/2 xícara de leite (vai depender se você prefere ele mais molinho ou mais firminho, mas a minha receita é mais firminha)


modo de fazer:
misture 3/4 do trigo, o açúcar e o fermento.
depois junte o leite e os ovos.
Misture o restante do trigo aos poucos (a massa vai deverá ficar bem dura, do tipo difícil para soltar da colher).
Frite em fogo médio (mais para baixo).
Antes de fritar coloque um pouquinho da massa no óleo para saber se ele já está quente. 
Dica para a massa soltar mais fácil da colher na hora de fritar, molhe no óleo de vez em quando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário