sexta-feira, 27 de julho de 2012

DICAS PAYPAL

Guia de utilização do Paypal para compras em sites internacionais

Informação adicionada em 01/10/2012

Nosso amigo Vinícius deixou uma informação importante nos comentários, vou apenas transcrever aqui:

"O PAYPAL, aceita cartão nacional,sim !!!
É caros mortais,..., o PAYPAL desde 2011 aceita os cartões de credito com bandeiras nacionais.
Isto graças a um acordo com as instituições de credito Brasileiras, tanto é que grandes redes de varejo( Ponto-Frio, Vivo,etc..), já adotam este tipo de pagamento on-line. "


Mas, afinal, o que é o Paypal?
PayPal é uma empresa que permite a transferência de dinheiro entre pessoas ou negociantes com um endereço de e-mail, evitando métodos tradicionais como cheques e boleto bancário, tipo Mercado Pago, PagSeguro.
É ótima opção de pagamentos online, pela extrema simplicidade, agilidade, por atender praticamente todo o planeta, por oferecer mecanismos de refund (devolução de pagamento) e pela possibilidade de pagar sem a exposição de informações financeiras pessoais.

Para criar uma conta, você precisar ter um CARTÃO DE CRÉDITO INTERNACIONAL (Visa, Master, Amex, etc) e pagar uma pequena taxa (coisa de U$5,00 eu acho) que depois será devolvida pra você. Essa taxa é necessária para certificar a atividade do seu cartão de crédito internacional e estará especificada na sua próxima fatura.
Junto à descrição da taxa na fatura, haverá um código de desbloqueio da sua conta do Paypal que será utilizado para validar seu cartão.
Se você não utilizar o código de desbloqueio, haverá um limite de valor pequeno para compras. Com o cartão validado, o limite aumenta. 

E pra que serve o Paypal?
Para fazer compras, você utiliza sua conta Paypal no lugar do seu número de cartão de crédito. Ao invés de digitar o número do seu cartão, validade, nome, código de verificalção, etc, basta utilizar o seu usuário de Paypal. É bem mais seguro
O valor da compra será transferido para a loja sem que suas informações de crédito sejam passadas para o site.
Como criar uma conta:
  • Vá para a página do PayPal e selecione seu país e linguagem. Ainda bem que já tem a opção em português.
  • Escolha o tipo de conta que for melhor para as suas necessidades. Minha conta pessoal é do tipo Personal (a mais simples), porque eu só utilizo o Paypal para compras pela internet. Para quem quer comprar e vender, a conta Premier é a mais indicada.
  • Preencha detalhadamente o formulário de adesão com seus dados. Na dúvida na hora de escolher o tipo de moeda padrão, escolha o dólar americano (US Dollar).
  • Quando você finalizar a criação da conta, será debitado no seu cartão de crédito cerca US$5,00 dólares. Esse valor será devolvido pra você como crédito na sua conta do Paypal, ouserá estonrnado no seu cartão memso.
  • Para sua conta estar totalmente liberada, será preciso conferir na próxima fatura o código de desbloqueio. Ele é impresso ao lado do valor da taxa do Paypal. Depois, basta acessar sua conta e atualizá-la com o código.
Não utilize o Paypal se:

  • Não se sente segura quanto à compras internacionais 
  • Nunca comprou nada pela internet
Tenho usado a pouco mais de um ano e nunca tive problemas. Vendedores internacionais geralmente são honestos e é incrível a facilidade com que eles fazem estornos e devoluções de valores...
Estamos em tempos de muita taxação no Brasil, por isso é bom perguntar ao vendedor se ele faz devoluções referente a possíveis taxas, lembrando que não é obrigação deles, mas conheço um vendedor no Ebay  que sempre faz estornos e o Strawberry também faz, demora um pouquinho as vezes, talvez você tenha que enviar o pedido mais de uma vez, mas todas as minhas taxas foram reembolsadas até hoje.
Antigamente tinha aquela coisa de compras abaixo de U$50,00 para não ser taxado, mas hoje, até um corretivo de U$15,00 meu foi taxado... aff!

2 comentários:

  1. Olá como vai !?!
    Parabéns pelo Blog, e pelos assuntos que estão Bombando na rede.

    Mas pediria para retificar uma informação contida aqui.

    O PAYPAL, aceita cartão nacional,sim !!!

    É caros mortais,..., o PAYPAL desde 2011 aceita os cartões de credito com bandeiras nacionais.
    Isto graças a um acordo com as instituições de credito Brasileiras, tanto é que grandes redes de varejo( Ponto-Frio, Vivo,etc..), já adotam este tipo de pagamento on-line.

    Sou comprador compulsivo do EBAY e do xing-ling Alibaba.com, e como de praxe só pago via PAYPAL, a os itens faturados em dólar ou euro, são convertidos automaticamente para real(com a cotação do dia).

    Enfim, a Classe C impulsionada e estimulada a gastar e o governo empenhado a taxar!


    Vinicius Campos(viniderlg)

    ResponderExcluir