sexta-feira, 20 de julho de 2012

HIDRATANTE OU PROTETOR PRIMEIRO? NÃO ERRE A ORDEM!








Importantíssimo não errar essa ordem, principalmente no inverno já que nossa pele tende a ficar mais ressecada e precisa mais dos nossos cuidados... e o sol não para de agir...

De uns anos pra cá comecei a me preocupar muito com isso, minha pele é mais para seca, não tive o problema das espinhas na adolescência, mas os sinais do tempo aparecem mais cedo em peles como a minha... Aliás, daqui uns dias vou postar as fotos do meu PEELING para vocês acompanharem a evolução e me dizerem se deu diferença mesmo...


Mas e aí? Proteger para depois hidratar? Hidratar para depois proteger? Que dúvida cruel...

Uma dermatologista me explicou uma vez da seguinte maneira:

 "Faça a aplicação primeiro do hidratante só depois passe o protetor ou bloqueador solar, já que o protetor bloqueia a pele de qualquer efeito, até mesmo de cremes." 

Faz sentido, né?

Então já sabemos:
1º HIDRATANTE
2º PROTETOR  SOLAR

Mas pera lá! Não dá pra acordar e só passar aquela água michuruca (às vezes nem isso) e achar que a pele tá pronta!


A PRIMEIRA COISA MEEEESMO é a HIGIENIZAÇÃO! Isso porque a pele deve estar limpa e livre de todas as impurezas que poderiam prejudicar a absorção dos produtos. Mas NÃO COM SABONETE COMUM: são muito mais agressivos e RESSECAM infinitamente mais que os indicados para o rosto.
Só depois da higienização deve-se passar o hidratante ou o produto indicado pelo seu dermatologista.
ESPERE ALGUNS MINUTOS (para a pele absorver o hidratante) e utilize um filtro solar.
Se for usar base também aguarde alguns minutos para a absorção do protetor para aplicar a base.

Eu gosto bastante do PROTETOR COM COR já! Semana que vem eu posto uma resenha sobre um destes.

ps.: o ideal é retocar seu protetor solar A CADA DUAS HORAS, mesmo quem trabalha em escritório (trágico, mas ainda sofro daquele mal de aplicar o protetor só pela manhã, mas um dia eu chego lá...) ou então passar uma base em pó com FPS ;-)


Dicas de ótimos produtos para proteger sua pele do sol neste inverno:

Sunmax Sensitive
Sunmax ColorSense (com cor)
LaRoche - Anthelios AC Fluide Extreme com Cor FPS 40 - Dupla ação antibrilho ( a versão sem cor deixa a pele bem fosquinha)


Já usei os dois primeiros e quando estava em Salvador, tive que parar de passar o protetor porque não estava bronzeando nada, desde então não parei de usar. Pro dia a dia gosto muito desse LaRoche antioleosidade por causa da coisa de deixar a pele fosquinha...


Deixem comentários com seus produtos favoritos! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário