sexta-feira, 13 de julho de 2012

Tonalizando as madeixas

Há mais ou menos 1 mês atrás eu decidi parar de descolorir o cabelo...
Claro que não dá pra simplesmente tingir o cabelo de castanho escuro e do nada: "Oi, sou morena de novo!".

Resolvi então tonalizar, pra quebrar um pouco a diferença das mexas para a minha raiz super escura (ou seja, clarear um tikinho só a raiz e escurecer um outro tikinho o restante das madeixas).

Encontrei uma "receitinha" na internet que achei muito fácil de fazer, eu fiz alguma pequenas alterações mas no fim das contas DEU MUITO CERTO  já que várias pessoas elogiaram a cor do meu cabelo depois disso.

Bem, claro que cada cabelo é um caso. Tem toda aquela coisa de tonalizante cinza para cabelo laranja e roxo para cabelo amarelado. Se você quer apenas escurecer um pouco sem puxar pra dourado ou acinzentado, use tintas com final 0 (ex.: 7/0; 8.0).

É importante identificar a cor do seu cabelo para comprar a tinta ideal, acho que o ideal é olhar em fotos.

O meu caso foi meio complicado porque eu tinha mexas alaranjadas e mexas platinadas. Ou seja, se eu usasse tonalizante acinzentado, as mexas platinadas ficariam cinzas. Então fiz a seguinte receita.:

1/5 do tubo de tinta color perfect 7/0
1/5  do tubo de tinta color perfect 8/13
1 cl de condicionador branco ou transparente
1 cl de shampoo branco ou transparente
1 cl de emulsão (usei a de 9 volumes)
1/2 xícara de água


É só misturar isso tudo e passar no cabelo como se fosse um shampoo, eu usei nos cabelos secos, mas me arrependi, deu um pouco de trabalho pra espalhar, aconselho a fazer com os cabelos úmidos. Depois de espalhar deixei agir nos cabelos por 5 minutinhos (como tem pouca água oxigenada, se passar 1 ou 2 minutinhos não tem problema). Depois disso é só enxaguar bem e lavar normalmente.


Infelizmente não tirei foto do antes, mas estou procurando...


Na próxima vez vou experimentar uma água oxigenada de 20 volumes e ficar de olho no tempo, pra clarear a raiz um pouquinho mais.


 Não sou expert em cabelo, mas tenho um bocado de experiência e dou graças ao Bom Deus (e aos produtos importados) por eu não estar careca, haha =D

Compartilhe sua experiência ou dúvida nos comentários!
 Foto do antes acima.
Fotos do depois acima.

Um comentário: