segunda-feira, 6 de agosto de 2012

RECONSTRUÇÃO: KERASTASE, JOICO E MOROCCANOIL


Olá gente! Apesar do final de semana conturbado e corrido, arrumei um tempinho pra dar um trato nas madeixas, estou precisando cortar as pontas, mas não deu tempo... então, fiz uma RECONSTRUÇÃO ... em casa mesmo! 
Para quem nunca ouviu falar ou nunca foi curioso para procurar saber o que é a tal da reconstrução, vai um resuminho:

"Através da reconstrução capilar, vamos repor os aminoácidos que compõem a queratina. Desta forma, as partes porosas dos fios dos cabelos são preenchidas e induzidas pelo calor. É como se estivéssemos fazendo uma cirurgia nos fios. O procedimento consiste em dilatar os fios fazendo com que sua estrutura fique exposta, e só então são aplicados os produtos.Reconstrói o fio por dentro e por fora."

Para isso usei produtos que teoricamente não teriam nada a ver um com o outro, mas pelo objetivo de cada um achei que seria exatamente o que meu cabelo precisava e resolvi arriscar! hehe
Usei três marcas diferentes mas deu muito certo:

  • Chelating shampoo da Joico - o que promete: Shampoo purificante de limpeza profunda para todos os tipos de cabelo. Com o Complexo Quadramínico de queratina hidrolisada, limpa profundamente os fios, eliminando os resíduos de outros produtos que se acumulam impedindo o efeito de outros tratamentos. Deixa os cabelos absolutamente limpos e preparados para receber o tratamento completo K-Pak.
  • ampola de tratamento Kerastase - o que promete: através da tecnologia NUTRI-HUILE, alia a riqueza dos óleos à leveza da água e permite a absorção instantânea de agentes nutritivos da raiz até as pontas e através da tecnologia IONIUM facilita sua penetração até o coração da fibra. Sua propriedade iônica fixa-se na superfície da fibra e forma uma película protetora.  
  • cuticle sealer da Joico -  o que promete: Tratamento para realinhar as cutículas reduzindo o inchaço, provocado pelos processos alcalinos resgatando o Ph dos cabelos entre 4,5 e 5,5.
    Importantíssimo para finalizar os tratamentos químicos realizados nos salões.Complexo Quadramínico, Ácidos Graxos e o Ph de 2,5 a 3,5 conferem a acidez do tratamento. Não utilizar em químicas extremamente alcalinas (hidróxidos)
  • máscara age recharge Kerastase - o que promete:  possui o complexo Ressource que possui 3 ativos essenciais 1 Vita Ciment: possui ação interna fortificante, recriando de forma duradoura a matéria dos cabelos, solidificando a barreira protetora natural da fibra capilar.2  Vitamina E: ativo conhecido pela ação anti-radicais livres. 3 Cera e derivados do silicone: proporciona uma fibra capilar mais lisa e brilhante.
  • leave-in ciment thermique Kerastase - o que promete:  é um tratamento termo-ativo indicado para cabelos enfraquecidos. Ideal para ser utilizado antes do secador e chapinha. Sua fórmula possui o sitema Vita-Ciment Topseal que reforça o revestimento externo da fibra capilar protegendo-a. Reestabelece a disciplina dos fios eliminando o frizz naturalmente.

  • Hydrating Styling Cream – Moroccanoil o que promete:  é um leave-in  indicado para todos os tipos de cabelo, que pode ser usado nos cabelos secos  como anti-frizz, modelador e protetor térmico ou nos cabelos úmidos, como modelador e protetor térmico. Além disso, contém óleo de argan, que garante brilho intenso
  • Moroccan Oil propriamente dito que dispensa apresentações.
Vocês devem estar  pensando: "ela é louca, vai acabar ficando careca!" Mas achei que na pior das hipóteses meu cabelo ficaria duro, o que definitivamente não aconteceu. O único produto que eu não tinha certeza se funcionava bem com o calor era a Máscara Age Racharge.

Como eu fiz:
  1. lavei os cabelos com o shampoo purificante
  2. apliquei a ampola mecha por mecha massageando
  3. apliquei o cuticle sealer mecha a mecha também
  4. passei a máscara pelos cabelos (dividos em 4 partes apenas) com um pouquinho de água pois meu cabelo já tinha secado um bocado
  5. esperei uns 20 minutos
  6. sequei um pouco com secador
  7. enxagüei com água não muito quente e depois joguei 1 Litro de água filtrada para tirar o cloro
  8. apliquei o ciment thermique, logo após apliquei o Stilling cream e depois passei o Moroccan Oil nas pontas
  9. deixei secar naturalmente... ele ficou normal
  10. por último procedi com a piastra passando mecha a mecha, devo confessar que foi bem rápido pois acredito que o cabelo ficou mais maleável e rapidinho alisava quando eu passava a piastra! 
O resultado foi este =D as pontas ainda não ficaram 100%, mas no geral gostei muito!

 Cabelo ao "natural"


Cabelo depois da Reconstrução 

A diferença da cor é pela iluminação OK?

Ainda quero ver como ele vai ficar depois que eu lavar o cabelo, depois eu posto aqui as fotos...
LEMBRANDO QUE O QUE EU FIZ SÓ RECOMENDO PARA CABELOS EM UM ESTADO DIGAMOS ASSIM... COMPLICADO... PRAZAMIGA que só têm ponstas secas eu trocaria a máscara Age Recharge por uma máscara de hidratação tipo a Masquintense da Kerastase ou Absolut Repair da Loreal.

Onde encontrar os produtos usados?


Chelating Shampoo Da Joico - estou vendendo, mas se você quiser pode comprar o de 300ml no Mercado Livre mesmo ou na BELEZA NA WEB POR 92,90

ampola de tratamento Kerastase - Mercado Livre ou AQUI


cuticle sealer da Joico - Mercado livre , não achei em outro lugar


máscara age recharge Kerastase - Mercado Livre Ou aqui


leave-in ciment thermique Kerastase - Mercado Livre Ou aqui


Hydrating Styling Cream – Moroccanoil - Mercado Livre Ou aqui


Moroccan Oil -  estou Vendendo, ou aqui



As opções de venda da ampola e do age recharge no Mercado livre são vendedores onde eu já comprei várias vezes...

Um comentário: