sábado, 1 de setembro de 2012

Em trânsito para RFB - TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO/BR - parte 2

Informação adicionada em 11/01/13 -

CONTINUO COM A IDÉIA FIXA DE QUE ENCOMENDAS QUE NÃO VENHAM EM CAIXAS, MAS EM ENVELOPES NÃO SÃO TAXADAS. EM MARÇO FARÁ 1 ANO QUE COMECEI A SER TAXADA E ATÉ ENTÃO, NENHUMA DAS COMPRAS QUE FORAM EMBALADAS COM ENVELOPE FOI TAXADA.



Vi hoje essa reportagem no globo.com, demorou um bocado pra sair né? Afinal o problema começou em Março...  ¬¬

Para quem ainda tem dúvidas quanto ao problema da demora que tem ocorrido na entrega de compras internacionais, é o caso dar uma lida (o link está no fim do post)

Fiz um post  sobre o assunto logo no início do blog (aqui), pois fique indignada na época que essa demora começou a acontecer, até então minhas compras chegavam com duas, no máximo 3 semanas.

Depois de ler a reportagem, tive a certeza de que realmente não há NADA que possamos fazer.. o imposto veio um absurdo de caro? Senta e chora! Ou você paga ou então faz uma reclamação nos Correios e espera mais dois meses pela sua mercadoria. 

Outra coisa que eles falaram na reportagem é sobre a LENDA URBANA de que quando o valor não excede 50,00U$ você não é taxado MENTIRAAAAAA!!! tenho várias compras com valor muito inferior a 50,00U$ e com frete grátis, que foram taxadas!

A reportagem fala de 60% do valor da mercadoria, e é mais ou menos isso mesmo que tem vindo de taxa...

Achei bem interessante o Muambator, agora tenho comprado pouco, mas teve época de eu esperar umas 7 encomendas, e com o aplicativo Muambator (me amarrei no nome, haha) fica bem mais fácil acompanhar...

Para quem tiver interesse e passar pelo mesmo problema que eu, vale a pena dar uma conferida na reportagem!!! segue o link!

http://g1.globo.com/economia/noticia/2012/09/brasileiros-reclamam-de-atrasos-em-compras-line-internacionais.html

140 comentários:

  1. Olá Mônica, parabéns pelo blog. As informações sobre as encomendas internacionais ajudam muito... e assustam!

    Estava, como vc, ainda acostumado a ter várias mercadorias compradas lá fora, chegando ao mesmo tempo. Isso coisa de até 1 ou 2 anos atrás que comprava muita coisa.

    Mas logo agora que decidi comprar algo caro, tá nessa mará de demora excessiva.

    Comprei por EMS (paguei $ 86,00) um produto de 599,99. Uma caixa grande, algo como 130 x 45 x 30cm e uns 5kg.
    Se fosse comprar por Fedex sairia $ 240,00!

    Bem, vou ser taxado, aff! Mas será que não vão inventar?? Será que vão taxar "SÓ" em 60% sobre os $ 599,99 + 86 do transporte??

    Essa é a dúvida cruel! E tomara que esteja agopra um pouco mais rápido do que os 4 ou 5 meses que estava demorando desde o início do ano...

    Agradeço por qualquer ajuda, orientação.

    Valeu!

    Marcelo
    Litoral Norte - SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tristeza nossa situação não é Marcelo? o q me dá mais raiva é q eles tributam até abaixo de 50U$.


      É... pior que vc deverá ser tributado mesmo, pelo tamanho e peso da caixa... :-( tá aí outra coisa q eu tenho percebido, não sei se faz sentido mas... as únicas compras q são tributadas são as que vem em caixa bonitinhas, quando vem em envelope ou embalagens que não caixas elas não sao tributadas, claro que não é uma regra, porém aconteceu comigo em 100% das minhas compras (umas 20 este ano)...
      Acredito q seja os 60% se eles não abrirem... o que deve acontecer , pois com essa greve acho q eles não estão fazendo aqueeeele controle...

      espero ter ajudado...

      Agora, é só esperar...

      Excluir
    2. Pois é Mônica, resta esperar.

      Já está indo pra Receita:
      http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=EC981149052US

      Tomara que passe rápido, seja taxado logo e pronto. Confirmei o tamanho da caixa 120 x 30 x 20cm e 5kg.

      Vamos ver a cacetada que vão me cobrar... daí posto aqui.

      Bjão!

      Excluir
    3. Pelo que vi agora que ele foi encaminhado para tributação... só resta esperar mesmo... quem sabe uns 10 dias...
      Vamos torcer!!

      Excluir
    4. Mônica, nada ainda... paradissímo!!

      Data Local Situação
      11/09/2012 08:23 CTCI SAO PAULO (GEARA) - SAO PAULO/SP Conferido
      10/09/2012 11:22 CTCI SAO PAULO (GEEXP) - SAO PAULO/SP Encaminhado
      Em trânsito para CTCI SAO PAULO (GEARA) - SAO PAULO/SP
      10/09/2012 11:19 CTCI SAO PAULO (GEEXP) - SAO PAULO/SP Encaminhado
      Em trânsito para CTCI SAO PAULO (GEARA) - SAO PAULO/SP
      05/09/2012 10:11 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP Encaminhado
      Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA
      05/09/2012 10:10 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP Conferido
      Recebido/Brasil
      30/08/2012 23:26 ESTADOS UNIDOS Conferido
      Recebido na unidade de exportação
      30/08/2012 23:26 ESTADOS UNIDOS Encaminhado
      Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
      29/08/2012 17:06 ESTADOS UNIDOS Postado

      Excluir
    5. É amigo, as vezes acontece mesmo... o máximo que eu ja esperei foram 3 ABSUUUURDOS MESES... mas vamos trocer para o seu não demorar tanto... :-P

      Excluir
    6. Oi Mônica, tudo bem?

      Para dizer que meu produto foi mesmo taxado... ele foi encaminhado do GEARA, para gerar a "DSI".
      Esse passo é aquele que se a gente não gera a DSI lá pelo site do importafácil, então tem que ser pagos R$ 150,00 aos Correios, certo??

      Só não entendi como isso é feito, quer dizer, eu obrigatoriamente tenho que entrar no site do importafácil e dizer que não farei a DSI, que não irei preenchê-la, que prefiro pagar o custo dos R$ 150,00?
      Não entendi se isso acontece automaticamente, ou não.

      Parace que recebemos um telegrama informando procedimentos a seguir... achei isso meio lenda urbana... kkkk O máximo que já recebi e casa foi DARF para recolher as taxas nos Correios.

      Se souber e puder dar uma força, desde já agradeço. Ah, adorei o lance do cabelo que fez esses dias... se tornando quase morena novamente...rsrsrs.
      mulher tem muuuita coragem!

      Parabéns!

      Excluir
    7. HUm, nunca aconteceu com nenhuma compra inha, mas lembro que meu irmão teve que fazer algo parecido com um equipamento eletrônico, vou me informar e respondo melhor! =D
      Coragem nada... cabelo cresce, rsrs
      obrigada!

      Excluir
    8. Olá amigo, dei uma pesquisada aqui e perguntei pro meu irmão também e ele disse o seguinte:
      o correto quando fazemos uma compra no exterior é declarar antes de fazer a compra que você está importando algo, o que ele também não fez, rsrs no caso dele era um teclado para tablet. ele realmente recebeu um email (não telegrama) da receita federal com o link com os procedimentos e um telefone para contato. ele disse que o atendente explicou direitinho o que ele deveria fazer e q qd foi preencher o formulário de importação tinha que indicar o motivo da compra, pra evitar problemas ele disse que era para realização de uma manutenção.

      dá uma olhada neste fórum tb, um carinha deu uma boa explicação... eu acho...

      http://www.comprasnoexterior.com.br/forum/viewtopic.php?f=12&t=153

      NTS abrange compras de até 500 dólares.
      Acima de 500 dólares, até o teto de 3000 dólares, é necessário apresentar Declaração Simplificada de Importação (DSI).
      Após o valor de 3000 dólares o procedimento é mais complexo,
      Retirado da página http://www.comprasnoexterior.com.br/2010/09/29/guia-para-calculo-do-imposto-em-importacoes-de-produtos/

      A questão é saber o valor declarado pelo vendedor+valor do envio, porque para a Receita o valor válido para a tributação é a soma desses dois valores.
      Voce pode pedir uma revisão, aconselho a levar printscreen do sumario do ebay, do sumario do paypal, e se possivel da fatura do cartão de credito, mas na cópia da fatura censura os últimos 4 números do cartão e o resto das compras (para mostrar para esses "remelentos" que eles não tem que saber toda a sua vida)
      O formulário de Revisão é este: http://www.skooterblog.com/wp-content/uploads/2009/01/requerimento-revisao-de-tributo.pdf retirado deste site http://www.skooterblog.com/2009/01/29/formulario-requerimento-revisao-imposto-importacao/


      espero ter ajudado!

      Excluir
    9. Ai, ai, ai... que novela!!

      Agradeço muitíssimo pela ajuda, Mônica. Certamente irei optar por entraga por courier (DHL, FEDEX etc) nas próximas compras. Pois esses já fazem o desembaraço, pagam tudo e vc os paga quando entregam em mãos o produto.

      Não quero mais ter que passar pro isso, nunca!!

      Agradeço mais uma vez. E, vindo pro litoral norte de SP, já está convidada para jantar em casa... :-).

      Bjão!

      Excluir
    10. oiii por favor precisava de uma informação , eu ñ sou brasileira sou do Perù mais morei sempre na espanha , conheci o meu marido là e a gente venho para o brasil , aqui no brasil nos tivemos 2 filhos , então a minha mãe ñ conhece os meus filhos è ela manda sempre caixas com coisas para os netos , roupas , brinquedos , etc , nunca tivemos nenhum problema , mais esta vez aconteceu vem na caixa na onde vem as roupas para o batizado das crianças a receita federal peg22/11/2013 13:23 Encaminhado
      para: UBERABA / MG BELO HORIZONTE / MG
      21/11/2013 17:41 Encaminhado
      para: BELO HORIZONTE / MG RIO DE JANEIRO / RJ
      21/11/2013 17:40 Conferido
      Liberado pela alfândega BRASIL BR
      21/11/2013 09:08 Encaminhado
      para: RFB - TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO / BR RIO DE JANEIRO / RJ
      ou a caixa e agora eu ñ sei quanto vamos ter que pagar, sò consigo esta informaçao nos correios , porfavor alguèm pode me ajudar a saber quuanto è o que temos que pagar

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa.. mil perdões, mas quando fui clicar, acabei clicando em remover ao invés de responder, que vergonha..
      bem, se eles não abrirem, q é o q aconteceu comigo em 100% dos casos, creio q o imposto seja aproximadamente este valor de 60% mesmo... com relação a caixa, que bom q nos deu esta informação, pois pensei q pudesse ajudar em algo se a mercadoria viesse por envelope, mas parece q no meu caso tem sido coinscidência...

      espero ter ajuda!
      =D

      Excluir
    2. Num tem problema, acontece :/

      Eu tb só fikei sabendo disso agora da pior maneira possível, sendo taxada :( Só espero q ñ abram a caixa mesmo e seja um valor pequeno, mas se for um valor abusivo será q posso devolver ao vendedor do ebay, vc já fez isso alguma vez???

      Excluir
    3. Nunca fiz devolução, mas ja recebi vários reembolsos das taxas...
      mas converse com seu vendedor, alguns deles fazem o reembolso da taxa... depois q vc souber o valor (quando aparecer aguardando retirada, vc pode ir até os correios p saber o valor da txa e retirar, se uiser, seu pedido), converse com ele...

      Excluir
  3. Prezados,

    Bom dia!

    Efetuei a compra de um produto importado, sim ele esta em transito para RFB - TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO/BR, poderiam me informar, aonde vou para receber o imposto "Tributação" se vem por correio, site para impressao ou algo assim,

    Att.

    Flavio Almeida

    ResponderExcluir
  4. Olá Flavio. uma aviso vai chegar para você do correio com o valor do imposto. se você tiver o código de rastreio e no site do correio estvier constando como "aguardando retirada", você pode ir direto no correio tb com o código de rastreio, vc só não vai saber o valor ainda.
    se eles não abrirem sua caixa o valor é de aproximadamente 60% do valor.
    espero ter ajudado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Srta. Mônica,

      Ok,

      Obrigado, ajudou sim e muito...
      vi uma resposta sua que de quando o Status da entrega esta destinada conforme abaixo especificado:
      11/09/2012 18:41 CTCI PARANA - CURITIBA/PR Encaminhado

      Já estria em transito para cidade do comprador, somente aguardar alguns dias e retirar nos correios isso?

      Att.

      Flavio Almeida

      Excluir
  5. exato, é só esperar o "aguardando retirada" aparecer no ststu e ir nos correios com o dinheiro para o imposto, se vc aguardar um pouco recebrá um aviso na sua casa com o valor desse imposto...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se a caixa estiver aberta terei q pagar mais caro ainda??

      Excluir
    2. A receita ela só taxa encomendas vindas do exterior, acima de $50,00, se isso aconteceu com você e você comprou abaixo desse valor, só levar algum comprovante que comprove que sua compra foi abaixo desse valor, ai nesse caso a taxa feita pela receita, não é necessário parar, pois isso aconteceu com meu pai

      Excluir
  6. Olá Mônica,

    Muito interessante este seu blog, obrigado pelas dicas!

    Fiquei encucado aqui, fiz uma encomenda em um site da China chamado Deal Extreme (dx.com), o valor da minha compra foi de exatamente U$48,08, já havia comprado antes, eles entregam com frete grátis para todo o mundo e da última vez não houve cobrança da receita. Pois bem, achei que desta vez também não iam cobrar, mas agora depois de ler, percebi que só não seria taxado se não fosse PF->PF não é mesmo?

    O link para rastreio é este: http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=RA286044165CN

    Parece que está sendo tributado, quanto devo pagar? Será que demora muito?

    E se o valor da taxa vier muito alta, será que posso deixar o produto lá e me desvincular do imposto?

    Muito agradecido!

    Matheus Teixeira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Matheus!conheço este site, é bem legal... =D

      Sim, sua mercadoria foi tributada... :-( quando eles não abrem a caixa, normalmente o imposto é de 60%, não era para ser tributado por ser abaixo de 50,00U$, mas não é o que tem acontecido.. :-(

      espero ter ajudado

      Excluir
    2. Tem uma coisa que vcs em que se atentar. Compras internacionais, mesmo que seja 1 dólar pode ser TAXADA se for de Pessoa Jurídica para Física. Agora, se vc receber algo de pessoa física em até 50 dólares vc NÃO é taxado. Quando o sujeito acima fez a compra no DX.com, tem a opção de vc 'remover' o logo da empresa por 1 centavo...algo assim...comprei umas 10x na DX.com e nunca fui taxado...compras de 30...a 60 dólares. Abs

      Excluir
  7. Sera que tenho chance de escapar do imposto?


    Data Local Situação
    19/10/2012 10:06 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP Encaminhado
    Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA
    19/10/2012 10:05 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP Conferido
    Recebido/Brasil
    16/10/2012 01:05 CHINA - CHINA Encaminhado
    Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
    14/10/2012 18:06 CHINA - CHINA Postado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oLÁ aND´RE...

      MEU ÚLTIMO PEDIDO ESTÁ NUMA SITUAÇÃO PARECIDA, MAS JA ESTÁ NA MINHA CIDADE..olha só: http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=EA083604378HK

      porém, como vc pode ver ao invés de aparecer: TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO/BR, apareceu "Liberado pela alfândega", então estou da esperança de nao ter sido tributada! assim que eu tiver algo concreto te falo aki!

      Excluir
  8. Oi Mônica, tudo bem? Legal teu blog!
    Olha só: tenho uma encomenda... ela custou 29 dólares + 17 dólares de frete... e FOI TAXADA. Achei um absurdo. O peso do pacote é de 800 gramas, uma caixa pequeninha... :(
    Está em trânsito para a Receita.
    A minha pergunta é: tu sabe quanto tempo demora esse processo de ir pra receita, voltar e ficar disponível pra retirada?
    Aqui o rastreio: http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.Inexistente?P_LINGUA=001&P_TIPO=002&P_COD_LIS=RU476980343CH
    Obrigado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! =D
      Olha Samir, em se tratando do nosso amado governo federal, não há um tempo certo... mas atualmente minhas encomendas não tem demorado taaaanto (coisa de 1 mÊs pra mim ainda é razoável... minha útima demorou 20 dias) então acredito que sua mercadoria demore entre de 2 dias a 2 semanas... rsrs, olha só algumas encomendas minhas, a última levou 2 dias e outras demorour 2semanas pra sair do "Está em trânsito para a Receita"...
      http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=RD022730412SE

      http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=RD022901942SE

      http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=EA083604378HK

      espero ter ajudado
      =D

      Excluir
    2. Show! Bah mas tu deu sorte nesse último hein!
      20 dias no total! =)
      Se o meu pacote tiver essa agilidade, ele deve ser liberado ainda hoje pela receita. #oremos
      Valeu querida, grande beijo!

      Excluir
    3. Exato. Eu dei sorte. É a única coisa com que podemos contar para essa receita federal não tem padrão nenhum qd o assunto é tempo... :-$
      Boa sorte!

      Excluir
    4. Mônica, acho que dei sorte tb! Ontem no final do dia atualizou o status pra "Em trânsito para Porto Alegre"!
      Maravilha!
      Te agradeço muito essas palavras de apoio e esse suporte bem humorado que tu dá. Fiquei teu fã.
      ;)

      Excluir
    5. Que bom Samir!!! "Magina" quando essa onda de atrasos começou, acho que em Março, eu fiquei desesperada, buscando informação, então acho que quanto mais coisa sobre o assunto estiver na rede, melhor!
      =D


      Excluir
    6. Ah, acabei de "receber" uma encomenda com menos de duas semanas e que foi taxada, será que vai começar a melhorar??? "vamu torcer"!!!

      Excluir
    7. Menos de duas semanas?? Eita, vou comprar umas muambas e vou pedir pra entregarem aí na tua casa, pois tu é pé-quente... hahaha
      A minha tá há 4 dias vindo de Curitiba, deve estar de carroça. hehehehe
      #OREMOS

      Excluir
    8. Chegou o pacote! Aliás, eu fui buscar né...
      O pacote saiu por 48 dólares com o frete, e eu paguei 57 reais de tributos. Brasil, um país de tolos.
      Valeu queridona, beijos!

      Excluir
    9. Aeeee...
      essa frase realmente resume tudo.. rsrs olha minha última encomenda: além de ser taxada foi enviada para Humaitá =0 sou pé quente nada :-(

      http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=RD024464269SE

      Excluir
    10. HAHAHAHAHA Bah... "MAL ENCAMINHADO" é foda hein!
      Pior que isso, só aquele "Entregador foi assaltado, entrar em contato com os Correios" HAHAHAHA

      Excluir
  9. Bom Dia, Monica~sou super leiga, li e reli e acho que não entendi,Rs, comprei um aparelho de massagen Manipol Esculptor Body no vlr de R$ 99,00 vlr final de um site de compras coletivas, em 26/08 agora consta assim nos correios
    Data Local Situação
    22/10/2012 17:49 CTCI PARANA - CURITIBA/PR Encaminhado
    Em trânsito para RFB - TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO/BR
    19/10/2012 09:20 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - CURITIBA/PR Conferido
    Recebido/Brasil
    03/10/2012 13:52 CHINA - CHINA Encaminhado
    Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
    Pelo que entendi eu vou ter que pagar os tributos de 60% do vlr seria isso?, mas está em curitiba e eu em SP - Osasco, vc acha que devo fazer alguma coisa? ou vou ter que aguardar? saberia dizer o prazo que isso pode levar?

    ResponderExcluir
  10. Voce comprou num site internacional? ou num site brasileiro que não te informou que o produto viria de fora...

    se for a primeira situação, sim, vc deverá pagar os 60%, mas com relação a estar em curitiba, não sei qual o critério, pois alguma compras minha vão para curitiba tb e outras para Sao paulo, sendo que sou do interior do Rio, acredito que vc tb não tenha probelamas como eu..

    se seu caso for a segunda situação, melhor entrar em contato com a empresa, pois se eles não avisaram que viria de fora, vc não tem obrigação nenhuma de pagar o imposto, e sim eles!

    espero ter ajudado=D

    ResponderExcluir
  11. Monica sobre as compras abaixo de 50 dolares é verdade SOMENTE se for de pessoa fisica para pessoa fisica ... o resto eles enfiam a espada ... estou esperando uma encomenda que fiz vou ser taxado, http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=CJ235257603US contudo nao tenho dinheiroo kk fiz um monte de compras insternacionais e o dinheiro foi tudo nela nao me lembrei da bendita alfandega ja que sempre comprei e nunca tive problemas com isso ... o produto custou 75 dolares mais 100 dolares de frete, sabe me dizer se a taxa vai ser sobre 75 dolares (valor do produto) ou se vai ser sobre o valor de 175(valor do produto + frete)? tenho duvidas em relação a isso ainda .. obrigado

    ResponderExcluir
  12. Olá! Que eu saiba o imposto é em cima do valor total.
    :'(
    espero ter ajudado =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que caramba .. entao meu produto possivelmente vá a leilão kkkkkkkkkkk q saco o que eu li e reli sempre fala 60% do valor do produto porem NENHUM especifica se o produto inclui o frete XD .... bom irei aguardar agora e ver quantas espada vai vir junto com o produto abralis monica e obrigado

      Excluir
  13. Olá!
    Monica, tenho algumas duvidas
    é minha primeira compra
    http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=LY801870274GB
    isso significa que vou ser taxada?
    o que acontece se eu não retirar o produto? ele volta a origem?
    meu nome fica sujo?
    Obriigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. desculpe a demora, eu estava viajando. =D
      nossa, no seu aparece "aguardando retirada" e "entrega efetuada".. que estranho! bem, se a entrega não foi efetuada, vc deve ir nessa agencia do correio que aparece no rastreio. sim vc foi taxada... :-(
      leve cópias de comprovante de residencia, CPF, RG e do pedido... e o valor da taxa que é 60% em cima do valor declarado (em reais claro...).
      espero ter ajudado. =D

      Excluir
  14. Olá. Comprei um celular. Custou 180 dolares, mas a empresa enviou declarando como um e-book de 45 dolares. Provavelmente foi taxado pois no site dos correios esta assim:
    Em trânsito para RFB - TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO/BR.
    Voce sabe qual a média de tempo para chegar no correio da minha cidade? Sera que vai ser tributado em cima dos 45 dolares? ou vão chutar um valor? Esse valor chutado voce tem ideia de quanto tem sido ultimamente?
    Obrigado desde ja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim eles tribuatam em 60% em cima do valor declarado, é o que tem acontecido comigo... e geralmente eles não abrem as caixas. mas se eles abrirem, pode ser complicado, mas nunca aconteceu comigo.
      espero ter ajudado =D

      Excluir
  15. E quanto a media de tempo para chegar na minha cidade. depois de aparecer esse status?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não tem um tempo certo João... às vezes demora muito, tipo 3 semanas, mas ja aconteceu de demorar 5 dias só comigo...

      espero ter ajudado.. =D

      Excluir
  16. Aiii
    Monica muito obrigada pelo seu blog me ajudou muito só lendo as respostas que vc deu..
    Valeu mesmo..

    ResponderExcluir
  17. O celular que foi declarado como 45 dólares. Foi taxado em 110 reais. Ainda valeu a pena. E ja chegou aki.
    Ja o outro celular que foi conferido praticamente na mesma data, que nao foi taxado ( ainda pelo menos) nada de sair de coritiba.
    Obrigado pelos esclarecimentos.

    ResponderExcluir
  18. que absurdo! o problema é que demora tanto pra chegar que quando chega, a gnt não tem o menor animo de contestar se a taxa for abusiva :-/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sera que esse que esta apenas conferido saí esse ano ainda? Pq dizem que chega no final do ano e nada mais anda. Tem algo que eu possa fazer ou so esperar mesmo?

      Excluir
    2. infelizmente só dá pra esperar mesmo João... :-( não tem um tempo certo... mas gerlamente final do ano demora mais mesmo :-/

      Excluir
  19. Olá,
    Estou fazendo minha primeira compra internacional e olha só... não aguento esperar...
    A partir de agora o que acontece com a encomenda???
    Eu vou viajar no dia 12/de e queria esse produto comigo jah!! Será que chega? Olha como tah a situação:

    28/11/2012 20:20 - CTE CURITIBA/GEARA (ENC INTERNACIONAL) - CURITIBA/PR - Encaminhado
    Em trânsito para CTE CURITIBA - CURITIBA/PR

    22/11/2012 18:50 - CTE CURITIBA/GEARA (ENC INTERNACIONAL) - CURITIBA/PR - Encaminhado
    Em trânsito para RFB - TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO/BR

    21/11/2012 16:01 - UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - CURITIBA/PR - Conferido
    Recebido/Brasil

    12/11/2012 10:01 - CHINA - CHINA - Encaminhado
    Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL

    11/11/2012 04:27 - CHINA - CHINA - Postado

    ResponderExcluir
  20. hum... pelo que vejo das minhas encomendas, acredito que vc consiga seu produto antes do dia da viagem..
    sempre que aparecer essa informação (TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO/BR) significa que você será taxado e em breve (quando aparecer no status: "aguardando retirada") você vai receber um aviso do correio com o valor do imposto e até quando a retirada pode ser feita sem pagar multa (sim, multa além do imposto, bacana né?)

    ResponderExcluir
  21. Olá Mônica, quero saber se eu vou ter que pagar essa taxa ou
    não... Está aqui o rastreamento da minha compra...

    CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
    Em trânsito para CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ
    03/12/2012 13:42 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Conferido
    Liberado pela alfândega
    03/12/2012 11:47 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
    Em trânsito para RFB - TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO/BR
    01/12/2012 14:27 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL RIO JANEIRO - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
    Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA
    01/12/2012 14:26 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL RIO JANEIRO - RIO DE JANEIRO/RJ Conferido
    Recebido/Brasil
    25/11/2012 17:09 ESTADOS UNIDOS Encaminhado
    Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
    25/11/2012 17:09 ESTADOS UNIDOS Conferido
    Recebido na unidade de exportação
    24/11/2012 01:59 ESTADOS UNIDOS Postado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim será taxado. O valor geralmente é 6%do valor declarado.
      Espero ter ajudado ^_^

      Excluir
  22. 6% ou 60% ? rs
    E será que demora muito pra chegar aqui em São Paulo ? E também no caso quando eles enviam o valor do imposto, eles enviam por onde ? Obrigadoo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente 60% =0 um roubo eu sei...
      funciona assim. depois que a mercadoria é tributada ela chega ao correio central da sua cidade. e vc recebe um aviso depois de alguns dias, com o valor do imposto e com a data de vencimento (sim, se vc demorar pra pegar sua mercadoria, pga multa :-/ ) se seu nome não estiver completo na caixa da sua encomenda, vc precisa levar cópia de CPF, RG e comprovante de residência. além da quantida do imposto... leve tb o código de rastreio, ou o papel do correio que chegou pra vc com o valor do imposto.
      espero ter ajudado.
      =D

      Excluir
    2. Entendi, e deixa eu perguntar..
      O satus do rastreamento não atualizou até hoje, é normal 'demorar' assim ? E quanto tempo leva pra eles me avisarem dessa famosa "taxa" que eu vou ter que pagar ? Dê uma olhada..

      03/12/2012 13:44 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado

      Obrigado!

      Excluir
    3. ola! estava viajando, hehe desculpe a demora...
      é normal sim, pode ficar tranquilo...(seu produto pode demorar, mas vai chegar!) nesse Status igual o seu, ja tive mercadoria parada 1 mês, é triste eu sei, mas se demorar vc ja sabe que pode acontecer ok? nao se descabele nem entre em depressão... hehe
      espero ter ajudado =D

      Excluir
  23. Responde minha pergunta por favooooooooooooor Mônica!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  24. comprei uma peça de computador no valor 78 dolares, 170 reais.
    Em trânsito para RFB - TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO/BR
    estou sem dinheiro para pagar o imposto, o que posso fazer? posso pagar no cartão ? sera que posso voltar o produto? foi comprado no dealextreme.

    obrigado !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLÁ sAVIO!
      SE NO SEU RASTREIO AINDA NÃO TIVER APARECIDO "AGUARDANDO RETIRADA" AINDA DEMORA UM TEMPO, QUE VARIAS DE 2 SEMANAS A 2 MESES (SEM EXAGERO...) ENTÃO VC AINDA TEM UM TEMPO PARA JUNTAR ESSE DINHEIRO. E MESMO QUANDO APARECER ESSE ISSO NO SEU STATUS, VC AINDA TEM SE NÃO ME ENGANO 3 SEMANAS PARA PEGAR SEU PRODUTO.
      COM RELAÇÃO A DEVOLUÇÃO ACHO QUE NÃO COMPENSA POIS VC PRECISA PAGAR PELO ENVIO DO PRODUTO... SU TAXA DEVERÁ SER ALGO EM TORNO DE 100,00R$
      ESPERO TER AJUDADO =D

      Excluir
    2. pagamento de taxa somente á vista ? obrigado por responder !

      Excluir
    3. OLÁ! sim,que eu saiba só pagamento à vista, mas isso pode variar de acordo com a agência ... =D

      Excluir
  25. Monica se não for incomodo olha essa minha encomenda de uma fonte de computador de 25 dolares, estou achando que esta vindo muito rápido, será que vai vir sem imposto ? pq outra compra minha anterior a essa está no mesmo local.
    http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.Inexistente?P_LINGUA=001&P_TIPO=002&P_COD_LIS=RA406922882CN

    ResponderExcluir
  26. olá! imagina! incomodo nenhum... seu produto foi tributado sim, apenas está vindo mais ápido.. ja aconteceu de uma encomenda ficar disponível para retirada em , PASME, 6 dias contando de quand ela foi enviada dos USA... mas foi tributada...
    espero ter ajudado
    =D

    ResponderExcluir
  27. Ola Monica, parabéns pelo site pois nesta escuridão que é compras do exterior tu veio dar uma luz!!!
    Seguinte vendo esta agilidade das compras de vcs fico mais infeliz ainda acompanhando a minha :-(
    http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=EE810956818CN
    Como esta as suas compras neste período de fim de ano?

    Tiago

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Tiago!
      essa de seis dias foi 1 em 1 milhão, hahaha. tenho uma outra encomenda do dia 23/11 e até agora, NADA! MAS É NORMAL, A SUA AINDA TÁ COM UM TEMPO BOM ATÉ. só torcer pra ela não demorar muito lá na receita federal... mas é muito provável que vc receba só depois no ano novo, :-(
      espero ter ajudado... =D

      Excluir
    2. Ola de novo Monica, com o mesmo intuito do teu blog volto aqui para ajudar com algumas informações.
      Peguei a minha compra hoje e com um Kinder Ovo ou seja com uma surpresa porem desagradável, mas para resumir a minha frustração e indignação vou expor os valores que me foram cobrados: Valor da compra que realizei na China com frete e seguro inclusos R$140,00 - Valor cobrado de imposto sobre regime de tributação simplificada R$124,55 - E me cobraram mais um imposto o ICMS de Importação no valor de R$68,03 - Resumindo paguei um total de imposto de R$192,58 ou seja paguei 137,5% do valor da compra.

      Tiago

      Excluir
    3. eita! esse é o noso governo! mesmo assim valeu a pena para você Tiago?

      FICA A DICA PRO PESSOAL DE MINAS: ALÉM DA TAXA FEDERAL, AINDA TEM A ESTADUAL :-/

      Obrigada Tiago!

      Excluir
    4. Monica, valeu a pena pq o que comprei não tem no Brasil. Ah e neste meu caso não é Minas é Rio Grande do Sul. E pelo que entendi o imposto estadual varia é logico de cada estado mas também do tipo de produto no meu caso foi feito calculo com base na tabela de ICMS de produto relógio.
      Desculpe a liberdade de usar seu blog, mas senti a necessidade de compartilhar estas informações pois é só o que nos resta, hehehe.

      Tiago

      Excluir
    5. Magina!!! fique a vontade sempre! quanto mais relatos melhor!
      obrigada!!

      Excluir
  28. 26/12/2012 19:40 CTCI PARANA - CURITIBA/PR - Encaminhado
    Em trânsito para RFB - TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO/BR

    Essas foram as ultimas informações que apareceram para mim, significa mesmo que minha compra será tributada? E se for o que eu faço, espero ou vou atrás de alguma coisa?? E eu moro em Piracicaba - SP será que ainda vou esperar DEMAIS??

    Primeira vez importando... rsrsrs

    Att. Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá! desculpe a demora! estava viajando...
      com relação ao tempo de espera, não tem um padrão :-(
      basta acompanhar a atualização no site até aparecer aguardando retirada. quando aparecer isso vc vai nas agencias do correio. com um dinheirinho claro, rsrs um valor de 60% aproximadamente...
      espero ter ajudado. =D

      Excluir
    2. Ajudou muito sim, obrigada! Fui viajar também só cheguei hoje e já dei uma olhadinha nos correios, não mudou nada :///
      O jeito é esperar, obrigada!

      Excluir
  29. Olá Mônica, um amigo comprou pra mim um aparelho e me mandou junto com outros brinquedos e coisas com valor irrisório, apareceu isto: 02/01/2013 14:11 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
    Em trânsito para RFB - TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO/BR, mesmo tendo sido um presente terei que pagar a taxa, seria de quanto? O aparelho está com a nota, mas as outras coisas não. Desde já agradeço e aguardo resposta. Grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim,você ja foi tributado. :-(
      mesmo presentes tem sido taxados, se eles não abrirem sua caixa e não tiver nenhum valor do lado de fora, eles vão chutar um valor (entre 30 e 50u$) e tributar em cima deste valor.
      Agora é só aguardar e esperar que no status apareça "aguardando retirada", e você poderá retirar seu produto =D

      Espero ter ajudado

      Excluir
  30. Olá Mônica,fiz uma importação e o produto já está esperando ser retirado na agencia do correio, estou esperando o correio comunicar que a importação chegou, quando tempo isso vai levar ? A importação está em nome de outra pessoa e não quero incomoda-la agora, só na hora de ir retirar !
    obrigada !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLÁ SILVIA!
      depois de aparecer aguardando retirada não demora muito para o aviso chegar nao. porém você pode ir no correio com o código e o valor aproximado da taxa 60% do valor do produto (eu nunca espero o aviso chegar, hehe)outra coisa, corre o risco de seu nome estar incompleto na caixa do produto, então leve copia de comprovante de residencia, rg e cpf e cópia do pedido, pra evitar de vc não conseguir retirar seu produto
      espero ter ajudado =D

      Excluir
  31. Olá monica!!
    Eu andei vendo uns comentários aqui, e não encontrei nenhum com meu caso especificado.. http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.Inexistente?P_LINGUA=001&P_TIPO=002&P_COD_LIS=EI765775300US
    é a minha primeira compra, vou ser taxada.. mas faz mais de 6 dias que não atualiza, eu vi algumas compras, e em menos de 3 dias já estavam aguardando a retirada..
    estou ficando LOOOUCA! hahahah, comprei um iphone de 465 doláres, vou pagar uns 570 de imposto, eita preço salgado, rsrs
    obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Palmas, palmas, não priemos cânico" já dizia o sábio Chapolin, haha pode ficar tranquila Daniella, normalmentedemora 1 semana ou menos, maaaas já me aconteceu de demorar tipo, 1 mês sem nenhuma atualização... não é tãããão comum mas acontece... ok?
      é só esperar então aparecer o tão desejado "aguardando retirada", haha
      boa sorte!
      espero te ajudado =D

      Excluir
    2. hahahahha, faz 3 semanas que estou esperando esse bendito chegar.. com suas palavras tô mais calma, por que eu tô tão ansiosa, que parece que o negócio vai extraviar ou algo parecido! AHHAAHAH muito obrigada, quando ele chegar, dou noticias.
      Beijos.
      Ajudou muito.

      Excluir
    3. que nada! qq coisa que puder ajudar, é só falar =D

      Excluir
  32. Olá Mônica! Eu fiz uma compra do site Light in the Box e tinha certeza que seria taxada... Pois foi pela EMS e veio da China :s
    Porém o status do meu pedido é esse: http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.Inexistente?P_LINGUA=001&P_TIPO=002&P_COD_LIS=EE741285765CN

    Não entendi muito bem se foi taxado ou não e.e
    O que você me diz? rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá! =D
      realmente, vc foi taxado.
      =(
      agora basta aguardar aparecer esperando retirada no status e ir com o $$ para pagar o imposto...outra coisa, corre o risco de seu nome estar incompleto na caixa do produto, então leve copia de comprovante de residencia, rg e cpf e cópia do pedido, pra evitar de vc não conseguir retirar seu produto
      espero ter ajudado =D

      Excluir
    2. poxa, obrigada.
      tem uma média de tempo para a retirada?

      Excluir
  33. de 1 semana a 1 mês (são os tempos qeu ja tive q esperar) varia muito, não tem como saber ao certo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah sim. muito obrigada, ajudou muito mesmo! por sinal, adorei seu blog! :D

      Excluir
    2. Muito Obrigada!! anda meio difícil escrever rsrs
      sempre bom ajudar! =D

      Excluir
  34. Wow, Monica, que tanto de gente taxada!!!
    compro na internet desde 2006, das minhas +- 30 encomendas, só fui taxado 2 vezes, em produtos que realmente passaram do preço, mas que compensava mesmo taxando...

    tipo, o que você comprou que foi taxada? mesmo sendo valor pequeno?
    uma coisa que sei, além dos 50 dolares, é que a encomenda tem que ser de pessoa fisica para pessoa fisica, se não mesmo assim é taxado!

    tenho 4 encomendas agora em andamento, só esperando receita liberar, mesmo se a receita ainda taxar valeu a pena
    sabe aquela promoção que teve no DealExtreme? (você coloca 100 dolares exato em produtos no carrinho e ganhava 50 dolares de desconto)
    então eu consegui esse desconto!!!

    bom não sei o que tem acontecido com a receita federal, mas é tudo loucura aquilo
    é outra coisa, nos EUA são 200 dolares que você pode importar sem taxar!!!!!!!!!
    enquanto aqui os miseros 50 dolares e ainda taxam, legal demais esse pais, a receita tinha que para de taxar bobeira e sacanear esse governo corrupto

    é isso
    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá amigo!muito obrigada pelas informações.. eu ja sabia dessa coisa de pessoa física para pessoa física, mas tinha esquecido de colocar no post. rsrs
      as coisas minhas que são taxadas geralmente são de pessoa jurídica mesmo, minhas compras no ebay dificilmente são taxadas!

      muito obrigada!

      Excluir
  35. Olá Monica, boa tarde, no mês de dezembro dia 14 e 18 me empolguei e fiz compras pelo beauty bay, fiquei entusiasmada pois era livre de frete, mas até agora minhas compras não chegaram. Eles despacharam pelo international saver. Acredito ser o frete econômico deles. Como não tem código de rastreio, e está demorando tanto, como fico sabendo se foi taxada e onde está minha encomenda?
    Seu blog está sendo muito útil, estou a quase 2 horas lendo todas as informações.
    obrigado
    Regina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. ola Regina! comigo foi exatamente assim... mas chegou direitinho. só que realmente nao tem como acompanhar o pedido, mas vc vai recebr o aiviso dos correios na sua casa a qq hora =D

      corre o risco de seu nome estar incompleto na caixa do produto, então leve copia de comprovante de residencia, rg e cpf e cópia do pedido, pra evitar de vc não conseguir retirar seu produto
      espero ter ajudado =D

      Excluir
  36. Primeira vez que importo mercadoria qual os proximos acontecimento? Quanto tempo ainda vai levar? Valor da Compra 450usd, alguem faz idéia do valor do imposto?

    agradeço muito

    Data Local Situação
    06/02/2013 14:49 CTCI SAO PAULO/GEEXP - SAO PAULO/SP Encaminhado
    Em trânsito para CTCI SAO PAULO/GEARA - SAO PAULO/SP
    01/02/2013 09:54 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP Encaminhado
    Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA
    01/02/2013 09:53 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP Conferido
    Recebido/Brasil
    24/01/2013 20:24 CHINA - CHINA Encaminhado
    Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
    24/01/2013 18:33 CHINA - CHINA Postado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como ele ja saiu da fiscalização aduaneira acredito que agora no máximo 1 semana.
      o valor do imposto normalmente é 60% do valor da sua compra.
      =D
      espero ser ajudado!

      Excluir
  37. Tudo parado! e olha que não tenho só essa encomenda, as nacionais também, não sei o que estar acontecendo. Será o sistema? Greve?



    Data Local Situação
    07/02/2013 10:43 CTCI SAO PAULO/GEARA - SAO PAULO/SP Conferido
    06/02/2013 14:49 CTCI SAO PAULO/GEEXP - SAO PAULO/SP Encaminhado
    Em trânsito para CTCI SAO PAULO/GEARA - SAO PAULO/SP
    01/02/2013 09:54 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP Encaminhado
    Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA
    01/02/2013 09:53 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP Conferido
    Recebido/Brasil
    24/01/2013 20:24 CHINA - CHINA Encaminhado
    Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
    24/01/2013 18:33 CHINA - CHINA Postado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. de vez enqd acontece isso no correio mesmo, essas demoras...aconteceu comigo bem nessa semana do dia 7, um produto que eu envie demorou 2 semanas para chegar ao cliente, sendo que o prazo era de 6 dias úteis.. o que dá no maximo uns 10 dias corridos...
      acredito que esse possa ser o problema..
      espero ter ajudado =D

      Excluir
  38. Oi Mônica, parabéns pelo seu blog, muito informativo mesmo!!!
    Acho que também fui taxado, RS804299732AU / RS804302502AU não acha?!
    Fiz duas compras num site de sungas da Australia, da última vez que comprei chegou sem problema algum, e normalmente vem num envelope de papel pardo grosso, mas acho que dessa vez terei que pagar imposto, não é??? O valor de cada encomenda foi de $45.90 dólares australianos...
    Rafael

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pelo seu status vc foi taxado,. se eles tiverem enviado em envelope e mesmo assim vc for taxado, minha teoria vai por água abaixo.. =( que triste, .. rsrs
      fazer o que...
      valor do imposto é de 60% do valor declarado..
      espero ter ajudado.. =D

      Excluir
  39. Olá Mônica, achei seu blog procurando para ver quanto tempo estava demorando a entrega dos produtos taxados. Em dois anos de compras, esta é a segunda vez que me acontece isso, mas já completei 1 mês de espera e nada. Pior que foram dois produtos iguais, mudei somente a cor (tênis Nike Kanye West) e um passou e o outro ficou retido. Haja paciência !!!!! Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Pois é... parece ser algo aleatório... não tem bem uma regra para saber se vc será taxada ou não. e a de mora é o pior!!
      =(

      Excluir
  40. Olá Mônica!! Tenho algumas duvidas... comprei 2 produtos no ebay e fui taxada 2 vezes, uma estadual e a outra federal... é pq estão em caixas diferentes? Vou pagar R$1.300,00 só de taxa, sem contar q vou pagar pelo produto no cartão de credito pois ja foi debitado,como não vai valer a pena gostaria de saber se pago alguma coisa p o produto voltar, se meu nome fica sujo na receita,e como faço para contactar o vendedor pois comprei pela internet.
    Obrigada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá
      desculpe a demora em responder, mas estava fora...

      bem, acredito que vc tenha duas opções, mas desde já informo que nunca tentei nenhuma delas:

      -vc pode tentar devolver seu produto, para isso se informe na agencia dos correios se o produto voltaa ao remetente quando a taxa não é paga) e entre em contato com o vendedor para saber se é possível.
      - vc pode fazer a reclamção dessas taxas na agência dos correios, escreva uma carta a próprio punho, explicando o porquê de vc achar a taxa abusiva, demora, mas pode ser que vc consiga a redução dessa taxa

      se vc não pagar a taxa , seu nome não fica sujo ok?

      espero ter ajudado =D

      Excluir
  41. Boa tarde Mônica!

    Gostaria de esclarecer uma dúvida. Um amigo me enviou cosméticos e um óculos mas não declarou valor, apenas escreveu "produtos cosméticos", mas minha encomenda em transito para tributação.Minha dúvida é: Como será cobrado meu imposto se não existe valor declarado? E se o imposto ficar muito alto o que acontece se eu não retirar a encomenda vai a leilão ou será devolvida ao destinatário?
    Será que pode me esclarecer essa dúvida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. geralmente eles não abrem caixas (acho que dá muito trabalho para os pbres coitados, acredito que eles estipulem um valor simbólico). com relação ao fato dela ser devolvida, é melhor esclarecer na agencia dos correio. vou pesquisar melhor para te informar, desculpe nao poder ajudar =(

      Excluir
  42. Mônica tenho uma duvida quero comprar esse produto http://br.dinodirect.com/radiator-cooler-vga-hydraumatic-mute-doublefan.html
    Será que o imposto vai ser barato pelo fato desse tipo de produto não ter a venda no brasil ?

    E Mônica o dinodirect antigamente dava para pagar em boleto, hoje não mais, a não ser valor acima de 100 dolares, não tem outro site da china que pague em boleto ?

    Mônica como vc não existe igual vc é a unica que responde duvidas desse tipo na internet, nunca vi igual ! obrigado por você prestar esse serviço a comunidade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bem que eu saiba o valor do imposto não tem nada a ver com o fato de ter ou não o produto no Brasil, é 60% e pronto, hehe
      hj em dia dificilmente algum site utiliza boleto, geralmente é cartão de crédito ou paypal, dá uma olhada no paypal se eles utilizam boleto bancário. o que vc pode tentar é enviar dinheiro para o seu paypal através de boleto bancário e aí pagar o dinodirect =D
      muito obrigada pelos elogios Savio... e mil perdões pela demora =D

      Excluir
  43. bem que eu saiba o valor do imposto não tem nada a ver com o fato de ter ou não o produto no Brasil, é 60% e pronto, hehe
    hj em dia dificilmente algum site utiliza boleto, geralmente é cartão de crédito ou paypal, dá uma olhada no paypal se eles utilizam boleto bancário. o que vc pode tentar é enviar dinheiro para o seu paypal através de boleto bancário e aí pagar o dinodirect =D
    muito obrigada pelos elogios Savio... e mil perdões pela demora =D

    ResponderExcluir
  44. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  45. http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=CJ406314706US

    Já sei que fui taxado e que vou pagar uma bolada, já que moro em Minas Gerais e minha compra tem valor de 300 dólares... Dá pra se ter uma noção de quanto tempo ainda pode demorar isso e qual será o valor dos tributos?
    Grato,
    Renato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Renato! Olha, quando a mercadoria fica parada neste status não como ter uma previsão... minhas compras internacionais não têm demorado muito, mas não há uma regra... sendo assim, pode demorar 2 dias, 2 semanas ou até 2 meses!!! =(
      Só resta torcer mesmo e observar tdo dia...

      espero ter ajudado =D

      Excluir
    2. Obrigado :-( tomara q não enrole demais, estou prestes a mudar e se acontecer antes de chegar vai ser dureza, já que a informação q tenho é que só eu mesmo posso retirar! Quero minha guitarra comigo logo! rsrsrs
      Obrigado mais uma vez...

      Excluir
  46. ola moça, nesta situação, é certo que vou ser taxado?

    Data Local Situação
    10/04/2013 20:40 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
    Em trânsito para CTE BELO HORIZONTE - BELO HORIZONTE/MG
    10/04/2013 20:39 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Conferido
    Liberado pela alfândega
    05/04/2013 09:17 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
    Em trânsito para RFB - TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO/BR
    04/04/2013 15:41 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL RIO JANEIRO - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
    Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA
    04/04/2013 15:40 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL RIO JANEIRO - RIO DE JANEIRO/RJ Conferido
    Recebido/Brasil
    28/03/2013 09:05 CINGAPURA Encaminhado
    Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
    28/03/2013 08:05 CINGAPURA Postado

    grato, Carlos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carlos, a princípio, 99,99% de ter taxado sim, já que apareceu o temido : "RFB - TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO/BR" .

      Ainda não vi ninguém comentar nesse blog de não ter sido taxado quando ele aparece no status...

      espero ter ajudado =D

      Excluir
  47. ola, liguei ontem aqui nos correios, na central de encomendas, e o atendente me informou que foi despachado do Rio para Belo horizonte, mas ainda não chegou... disse que ainda não consta taxação, se tivesse sido taxado, constaria la para ele... que ha uma possibilidade pequena de ser verificado pela receita aqui tambem em belo horizonte, mas que a principio vou receber em casa... uma caixa de 5kg, com valor de 320,00 dolares. to nem acreditando que num foi taxado... um briquedo de automodelismo.
    Muito informativo seu blog. muito bom para marinheiros de primeira viagem como eu...
    Grato, Carlos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba, muito bom mesmo não ser taxado =D melhor sensação "ever" haha
      boa sorte!!!

      Muito obrigada!

      Excluir
    2. se vc não tiver sido taxado mesmo , dá um retorno aqui no Blog por favor! =D pois será uma informação nova, de alguém que não foi taxado mesmo aparecendo o : RFB - TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO/BR . Desde já agradeço!!!

      Excluir
  48. Oi Monica, no meu caso certamente serei tributado.
    Nesse caso a encomenda foi enviada por uma amiga que mora nos eua. Ela enviou o produto numa embalagem de presente e sem nenhuma nota ou recibo, como se fosse um produto usado.
    Comprei por $ 500,00
    EM CIMA DE QUAL VALOR A RECEITA IRÁ TRIBUTAR? COMO ELES SABEM O VALOR DO CELULAR QUE EU COMPREI? IRÃO TAXAR COMO NOVO OU USADO? IRÃO TAXAR SOBRE O VALOR DE MERCADO BRASILEIRO OU ONDE FOI COMPRADO?

    12/04/2013 17:10 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
    Em trânsito para RFB - TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO/BR
    12/04/2013 10:55 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL RIO JANEIRO - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
    Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA

    MUITO OBRIGADO.

    CAIO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! A taxa sempre é paga em cima do valor declarado, a não ser que a receita abra o pacote e decida que seu produto vale mais, porém é beeem difícil disso acontecer... se acontecer e vc tiver a cópia do pedido, pode argumentar , escrevendo uma carta a próprio punho na própria agencia dos correios dizendo que não concorda com o valor e anexando a cópia do pedido.

      espero ter ajudado =D

      Excluir
  49. Ola Mônica!
    Comprei de um site de compras coletivas chamado "Pank", uma escova rotativa, ela foi R$99,90 + 28,00 de frete. Agora no rastreador está escrito assim:

    27/03/2013 13:49 CHINA - CHINA Postado

    16/04/2013 21:19 CTCI PARANA - CURITIBA/PR Encaminhado
    Em trânsito para RFB - TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO/BR

    Porém quando eu vi no rastreador que vinha da China fiquei muito grilada, pq hora nenhuma eu vi escrito que vinha de lá, eu vi q a empresa responsável pela encomenda era de São Paulo, ela chama WallExpress, sabia q era de importados, mas achava q o produto vinha la de SP pra mim e não da China...Agora deu no rastreador que vai ser tributado.

    Vc sabe se é responsabilidade minha arcar com as despesas ou da empresa?

    Estou muito chateada pq se soubesse q vinha da China tinha comprado do Aliexpress e pagado 48,00 dólares e frete grátis, e caso fosse tributado o valor de imposto seria menor! ¬¬'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bem se a empresa é do Brasil, vc tem como contatar e até processar. tire um printscreen do pedido para provar que realmente em lugar nenhum o cliente é orientado com relação a uma possível taxa. Pois se não tem nenhum aviso, aí vc pode exigir seu direito sim=D
      espero ter ajudado =D

      Excluir
  50. Olá, gostaria de saber, se algum amigo enviar dos EUA para mim aqui no Brasil, tem chance de ser pego pela Receita?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, sim, tem chance, já vi gente reclamando da receita taxar até roupa usada... absurdo...

      Excluir
  51. ola eu tenho uma duvida!eu moro em Pernambuco e tenho duas encomendas que estão assim veja:(eu vou ser taxado)

    RC253843851HK


    Data Local Situação
    31/05/2013 21:26 CTE CURITIBA - CURITIBA/PR Encaminhado
    Encaminhado para CTE RECIFE - RECIFE/PE
    29/05/2013 21:34 CTCI PARANA - CURITIBA/PR Encaminhado
    Em trânsito para CTE CURITIBA - CURITIBA/PR
    15/05/2013 13:43 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - CURITIBA/PR Conferido
    Recebido/Brasil
    04/04/2013 15:13 HONG KONG Encaminhado
    Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
    03/04/2013 14:28 HONG KONG Postado



    --------------------------------------------------------------------------------

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Mil desculpas pela demora!!! ENtão, pelo jeito que está seu status ainda não dá pra saber qt tempo vai demorar e se vc vai pagar imposto. Por enquanto só dá pra esperar mesmo.

      espero ter ajudado =D

      Excluir
  52. Boa tarde, comprei um radio de carro que e 100,00 dolare , valor for maio que 60% como e feito isso para receber a diferença?

    18/09/2013 13:26 RFB - TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO / BR

    ResponderExcluir
  53. Monica, blz?

    Se liga, moro no RJ e fiz uma compra e tals e meu produto foi para o PR ainda não chegou ao RJ. Sei que serei taxado, mas notei que meu status de rastreamento está diferente, não mostra o transito para fiscalização aduaneira, enfim..

    veja como está meu status:

    28/11/2013 11:27 Encaminhado
    para: RFB - TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO / BR CURITIBA / PR
    25/11/2013 17:59 Conferido
    Recebido no Brasil CURITIBA PR
    20/11/2013 09:50 Encaminhado
    para: BRASIL / SUECIA / BR
    20/11/2013 04:08 Conferido
    Recebido na unidade de exportação SUECIA BR


    você acredita que eu receberei meu produto em quantos "anos" rsrsrs

    obrigado, abraços


    Att,

    LucasVB

    ResponderExcluir
  54. Ola Monica td bem ? Comprei um tênis nike shox . E esta vindo Dos EUA porem fui taxado tbm . Paguei 600,00 reais nele . Sei q a taxa cobrada e de 60% do valor total . Quanto seria 60% de 600,00 reais ? VC teria uma noção +- de quanto terei q pagar???

    ResponderExcluir
  55. oi monica um amigo me mandou uma caixa da phillipinas ele pagou total perto dos 200 dolares fui tributado sabe me informar quanto custara para mim? e quantoo tempo demora? obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, eu gostaria de responder essa sua pergunta, a receita federal ela cobra 60% do valor da compra ou seja, se você comprou $200 Dólares, ela vai taxar 60% desse valor ou seja $120, assim foi que aconteceu com meu pai.

      Excluir
  56. Oi! Estava lendo seu blog e estou numa situação parecida! Vivo nos USA e enviei uma caixa com presentes para o meu pai e agora que rastreei a caixa, esta assim:
    13/06/2014
    09:27
    RIO DE JANEIRO / RJ
    Objeto encaminhado
    de Unidade de Tratamento em RIO DE JANEIRO / RJ para Unidade Administrativa em RFB - TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO / BR
    11/06/2014
    15:40
    RIO DE JANEIRO / RJ
    Objeto encaminhado
    de Unidade de Distribuição em RIO DE JANEIRO / RJ para Unidade Administrativa em FISCALIZACAO ADUANEIRA / BR
    11/06/2014
    15:39
    RIO DE JANEIRO / RJ Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    28/05/2014
    09:43
    ESTADOS UNIDOS / Objeto postado

    Voce sabe um telefone que eu possa me comunicar pra tentar reclamar meus direitos, ja que sao presentes?
    Muito obrigada pela atenção e pela ajuda!!!

    ResponderExcluir
  57. oi boa tarde nossa estou com muita duvida vou me casar dia 12 de março e comprei meu vestido so que hoje apareceu o sequinte TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO convesei com o vendedor ele disse ter declarado 20 dólar para o vestido o que que disse q vou ser taxada com o valor que ele declarou ou o valor em que eles acha que fale o vestido obrigado

    ResponderExcluir
  58. opa esqueci de manda isso 08/01/2016
    14:39
    PINHAIS / PR
    Objeto encaminhado
    de Unidade de Tratamento em PINHAIS / PR para Unidade Administrativa em RFB - TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO / BR
    08/01/2016
    13:20
    Curitiba / PR
    Objeto encaminhado
    de Unidade de Distribuição em Curitiba / PR para Unidade Administrativa em Fiscalizacao Aduaneira / BR
    08/01/2016
    13:19
    Curitiba / PR Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    obrigado de alguém soube me responde e também se dar tempo de chegar aqui ate março

    ResponderExcluir