terça-feira, 2 de outubro de 2012

DICAS DE VIAGEM - MEU ROTEIRO EM PARIS PARTE 3



Continuando meu roteiro...está sendo ótimo fazer isso aqui, pois fica tudo registrado, e fica mais fácil de me organizar quando estiver por lá, hehe

A parte 1 do roteiro está aqui e a 2 está aqui

Relembrando meu roteiro em Paris será este:

Dia 1(qui):
    Torre Eifel
Dia 2(sex):
    Rio Sena 

    Sacre Coeur 
    Notre Dame     
    Subir Tour Eifel     
    Ópera Garnier? (ainda não tenho certeza qual dia irei) Noite   
Dia 3(sab):
    Lourdes
Dia 4(dom):
   
Louvre  (Manha)
   
Medalha milagrosa (tarde)
    Ópera Garnier? (ainda não tenho certeza qual dia irei) Noite
Dia 5(seg):
    Nevers
    Museu dos Invalidos 

     Ópera Garnier? (ainda não tenho certeza qual dia irei) Noite
Dia 6(seg):
    Champs Elise

    Arco do Triunfo

Hoje vou falar de como chegar ao Louvre, à Capela da medalha e à Capela de São Vicente de Paulo. Lembrando que tanto o corpo de Santa Catarina Labourè quanto de São Vicente de Paulo.

Primeiro algumas dicas para o Louvre:
  • não queira ver tudo em um dia, é impossível!
  • vá ao site primeiro, lá tem uma encarte virtual em português, com o Mapa do Museu e várias informações úteis, link aqui
  • depois de verificar o encarte, tente programar o que você vai querer ver,assim economizará tempo de visita
  • compre os ingressos antes no site (peguei uma fila de mais de 30 minutos da última vez) é em Francês mesmo, mas não tem muito mistério, basta um pouco de paciência e Google tradutor hehe. Link direto aqui.
  • no primeiro domingo de cada mês a entrada é franca, mas o museu deve encher, vou pegar este domingo desta vez, vamos ver no que vai dar.
 Para ir ao museu é simples, como eu disse, se você tiver um mapa nas mãos, pode ir para qualquer lugar. Como  vocês podem ver, tem várias estações de Metro aos arredores do museu: Palais Royal, Louvre-Rivole e Pont Neuf.

Com relação à comida, eu comi no Mc Donalds mesmo da última vez...

As setas vermelhas sinalizam as estações de Metro e a seta azul sinaliza a entrada Para a área do Museu, à esquerda já se vê a piramide, onde se encontram a Bilheteria e a entrada do Museu.

No nosso caso podemos fazer uma baldeação em na estação Concorde para pegar um metrô da linha 1 e descer na estação Palais Royal - Musée de Louvre, que deixa na porta do museu, ou podemos caminhar menos de 15 minutos de Concorde até o Museu...


Como chegar na capela São Vicente de Paula/ Medalha Milagrosa (link oficial aqui)

Perto da Capela de S Vicente (CSV) tem a estação de metrô Vaneau e perto da Capela da Medalha tem a estação tem a Estação Sevres Babylone.

 Onde você vai descer? Bem, vai depender da linha em que você estiver...

No nosso caso como vamos sair do Louvre, precisamos pegar o Metro em Palais Royal (linha 1), fazer Baldeação em Concorde para pegar um metro da linha 12 e descer na Estação Sevres Babylone.  
 Da estação de metro até a Capela são 5 minutos e da CMM até CSV são mais 5 minutos, no mapa mostra uma distância de 400m, mas não acreditei muito não, pode ser que a marcação não esteja exata, mas dá pra ter uma idéia boa né?





Com relação a Opera Garnier, não posso dizer muito, pois ainda não fui, mas sei que ela fica aberta à visitação até as 17:00 se não me engano, e que os ingresso devem ser comprados com antecedência pelo site, conforme me orientou a Lina, do Conexão Paris, do contrário corro o risco de não encontrar ingresso na hora.



Nenhum comentário:

Postar um comentário