quarta-feira, 21 de novembro de 2012

VOLTEEEEI!!!! COMPRAS NA EUROPA...

Oi gente!  Mil perdões, mas não imaginava que seria tão corrido a ponto de deixar o blog totalmente abandonado...  Achei que conseguiria fazer pelo menos uns dois posts de lá,  mas fiquei só com o celular daí fica muito ruim pra fazer qualquer coisa mais complexa na Internet..

Para completar a correria no dia seguinte a minha chegada fui pra Mauá pq é época de jaboticaba hehe.



Bem,  mas eu voltei,  o avião não caiu,  apesar das turbulências (foi a primeira vez que eu peguei e não foi nada legal :-/ ). Passei maus bocados como, quase poder o vôo de Paris para LISBOA (teeeenso)  e depois de entrar no avião perceber que faltava algo...  Era só meu celular, que eu nem terminei de pagar... Felizmente ele foi encontrado por um guarda que viu meus contatos e mandou um email pra um monte de gente e eu consegui recuperá-lo! =D

Consegui várias dicas de viagem para Roma e de compras em Lisboa, que é uma cidade maravilhosa! Vou postar as dicas de Rma mais pra frente...

Consegui ver o corpo de santa Bernadette,  foi incrível, meu tio até celebrou a missa na capela onde o corpo dela se encontra....

Quem quiser ver mais fotos é só ir no meu perfil do Facebook  ^_^  daqui uma semana, pq ainda não postei nada, haha

Com relação às compras... aah as compras...
Claro que não é aquela loucura dos EUA (nunca fui mas td mundo fala) mas mesmo em Paris, onde tudo é mais caro, as coisas são mais baratas que no Brasil (pelo menos os cosméticos e algumas coisas de eletrônico). Eu não tive tempo para sair procurando lojas então comprei tudo na Sephora mesmo. Laroche, Loreal, você encontra em qualquer farmácia num preço camaradinha, também encontrei maybelline mas o preço não eh amigo,  mas se você quiser muito algo que ainda demora para chegar no Brasil (como minha color tattoo e meu the falsies flared)  vale a pena...

Coisinhas, para o meu uso, só do lá esquerdo ok? 
Comprei também em Lisboa um sombra Ilusion da Channel e um delineador verde escuro da Bobbi Brown

Coisinhas para vender (já vendi a Naked 2 e a Paleta gigante da Sephora)


Na Champs Elisees fui também numa loja liiiinda da Disney, mas não sei dizer se os preços são tão bons, mas sei que comprando 125 euros vc tem direito ao tax free, que é a devolução da taxa deles, em Paris são em torno de 10 %.

Agora eu me surpreendi mesmo foi em Lisboa! Se você for passar por em Lisboa, deixe para comprar tudo lá, onde existe um tal de El Corte Inglês (ou o Corte Inglês - em Portugal), essa loja eh uma loucura e pode ser que algumas coisas saiam mais baratas que nos EUA!  Primeiro que de cara, moradores fora de Europa tem 10% de desconto (você precisa fazer o cadastro antes de sair comprando feito louco) e depois o desconto do tax free deles é de.... pasmem.: 23% !!! (Quase morri pq eu tinha comprado alguma coisa em paris) E nessa loja tinha tudo. Eu disse tudo (tá,nem tudo, só não tinha Maybelline, mas...)! São 7 andares gigantes de loja, não sei se há mais de uma em Lisboa ( pelo wikipédia, só tem uma), mas a que eu fui fica perto da Praça Marquês de Pombal.



Além disso nessa época do ano já começam a paracer os Coffrets (que são ótimos pra quem vende, pois posso vender as coisas separadas... hehe)

Durante a semana eu posto as dicas de viagem. Fiquei devendo o: como ir a Never, a Assis...

2 comentários:

  1. Que legal Mônica!!! Enquanto eu não posso viajar, fico aqui de olho no que é vantajoso para comprar na Europa!!! Estou tentando me organizar para ir no final do ano que vem, e já anotei suas dicas! Arrasou!

    =)

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Juliana!Vou postar mais dicas de compra! pq eu tb fui no Corte Inglês de Madrid, algumas dicas para pegar a devolução do IVA...
      Fique de olho,=D

      Excluir