terça-feira, 31 de julho de 2012

PARA A MAQUIAGEM NÃO DERRETER





Uma dica que eu li uma vez no Petiscos e achei muito válida foi:  NÃO BRIGUE TANTO COM O VERÃO! Faça com que sua maquiagem tenha cara de verão, ou seja, se estiver aquele calor horrível e você estiver com aquele pele ultra mega aveludada, claro que não vai combinar e qualquer mísero sinal de oleosidade/suor vai aparecer no seu rosto.
Claro que você deve se preocupar em usar produtos com controle da oleosidade, mas nada de atolar seus rosto de pó! 

Coloquei os links com exemplos de produtos.

Dicas rápidas para adequar sua maquiagem ao clima quente:
1. Adote um primer: além de uniformizar a textura do rosto e minimizar a aparência dilatada dos poros, ajuda a fixar a maquiagem e manter a pele sequinha
2. Aposte no dois em um: protetor solar com cor é um bom aliado, quanto menos camadas de produto, menos chances de derreter. Fórmulas oil-free também são uma boa pedida
3. Troque o pó pelo cremoso: blushes e iluminadores de textura cremosa têm boa pigmentação e  aderem melhor à pele, deixando um aspecto ultranatural.
4. Garanta o make dos olhos: rímel, lápis e delineador à prova d’água ou de longa duração evitam que seu esfumado vire um borrão fora de controle no meio da festa
5. Capriche no retoque: nada de acumular camadas de pó criando uma crosta na pele. Retire o excesso de maquiagem com lencinho umedecido e reaplique seu protetor solar com controle de oleosidade.

Outras dicas de :
- bases e protetor solar com controle da oleosidade: base hd make up forever, Normaderm Teint FPS20 da Vichy
- blush: Benetint ou Posietint da benefit

segunda-feira, 30 de julho de 2012

1,2,3 Testando... Infinite Hydration Moisturizing Foundation CALVIN KLEIN

Minha cunhada linda (Obrigada Cíntia!!!) comprou esta base na Strawberry, achou que ficou escuro para sua pele e acabou passando pra mim. Estava na promoção na época (aliás quem costuma comprar lá fica de olho que essas bases vivem entrando em promoção) custou uns R$ 40,00 (reais mesmo).

Cinco estrelas pra essa base, se você quiser usar no dia a dia e NÃO PARA FESTAS, PRINCIPALMENTE À NOITE OK?



A Infinite Hydration Moisturizing Foundation, tem efeito hidratante, como diz o nome e fica bem brilhosinha, SEM CHANCE NÃO PASSAR UM PÓ pra sair de casa. Gostei muito do efeito dela com o pó da Mary Kay, (depois faço um post sobre ele), deu um ar ilumidado natural.
 A cobertura eu diria ser baixa, ou seja, é ideal para quem quer um efeito natural para a pele. Não testei com 2 camadas (sorry! ), mas acredito que dê uma melhorada considerável na cobertura.
Para quem tem a pele normal a seca, ou para peles maduras ela é muito legal.
Espalhei a base com um pincel para base líquida duo fiber presente da prima Clara (tenho cada amiga/prima/cunhada sensacionais né???)




Pele nua
Pele com uma camada de base


Pele com base, pó e flash

Sei que parece ter ficado gasparsinho, mas a câmera tava meio próxima do rosto (ainda to aprendendo a fotografar), o que conta mesmo é que quase não há diferença de cor na linha rosto/pescoço ok? 
No geral, gostei muito da base para um efeito natural.

Informação adicional:
Me esqueci de falar da duração dela :-/
Sou meio suspeita para falar de duração, afinal minha pele é mais para seca, então... no geral não achei ruim, ele durou até umas  2 , 3 da tarde, considerando que passei a base as 9 da manhã e sem primer...
Porém, minha primaque tem a pele mega oleosa, usou uma base da Calvin Klein, porém da linha Infinte Matte e disse que não durou muito, (ela também usou sem primer e sem pó)


TESTANDO PHILIP KINGSLEY: para madeixas loiras


Como eu estava naquela onda de ficar loira e tal, comprei esse condicionador no Ebay para testar. Mas não encontrei ele no vendedor que eu tinha comprado antes, triste não é mesmo?
O Philip kingsley Conditioner Pure Silver é daqueles condicionadores roxinhos para evitar que o seu cabelo fique amarelo. A cor dele é tão fraquinha que eu sinceramente não confiei nenhum um pouquinho neste "poder" dele, mas olhando as fotos, achei que deu um resultado legal.





Usei ele por 5 dias (lavando o cabelo dia sim, dia não). Ele tem um cheirinho maravilhoso e deixa o cabelo macio, ainda bem que eu comprei um vidrinho pequeno, já que vou voltar a ter os cabelos escuros aos poucos... Mas se eu continuasse com as madeixas loiras com certeza compraria o vidro grande... vou dar um tempo e daqui umas 2 semanas vou testar a Máscara da Linha Ametista da Haskel.



Cabelos logo depois daquela tonalização que eu ja postei aqui no Blog

Depois de usar alguns dias o Philip Kingsley


INFORMAÇÃO ADCIONADA EM 11/10/12: 
ENCONTREI NESTE BLOG SOBRE OUTRO PRODUTO DA MARCA: LINK AKI

sábado, 28 de julho de 2012

MOROCCANOIL: O "ÓLEO DE OURO"




 Quando comecei a usar o Moroccanoil tive várias dúvidas, principalmente se eu poderiaa usar ele antes do secador ou chapinha e acabei achando umas dicas muito bacanas:
  1. o Óleo de tratamento deve ser encarado como um hidratante de rosto – se você passa hidratante todos os dias deve fazer o mesmo com o cabelo! 
  2. ele pode ser aplicado no cabelo molhado – depois de lavar – ou seco mesmo, caso você não tenha lavado naquele dia.
  3. Para quem tem PÂNICO só de pensar em passar ÓLEO… é bom lembrar que dá para dosar a quantidade (nada de lotar de produto!) e também FOCA NA REGIÃO MAIS DANIFICADA, como as pontas.
  4. Mas se seu CABELO é muito SECO, tem muito frizz e muito dano, pode até usar um tico de nada na raiz para dar uma acalmada -
  5. Ele é ótimo usado como pré-secador, porque REDUZ O TEMPO DE SECAGEM do cabelo em até 40% e protege do calor! Eu não sou muito de secar com secador, mas já reparei que quando passo o óleo meu cabelo seca mais rápido mesmo…
  6. Você pode MISTURAR O ÓLEO NA TINTURA, para prevenir danos e também ajudar a cor a durar mais. achei isso muito legal...
  7. Pode ser usado até como hidratante como vi neste site, ja experimentei no rosto e a pele fica realmente macia, mas  não vi nada que fosse "comprovado cientificamente". Para quem tem pele oleosa é só passar e enxaguar em seguida. Quem tem a pele seca pode deixar o produto no rosto e tirar só no dia seguinte...


Encontrei este site que tem uns preços bem mais em conta que o próprio Mercado Livre, mas confesso que não conheço, fora isso quem tiver interesse eu ainda tenho um para vender no ML ou direto comigo com um descontinho de 10%

COMPRINHAS: FINDING MR BRIGHT



Comprei esse kit  (para vender no MERCADO LIVRE) da benefit no Ebay dia 29/06 e ele chegou pra mim dia 25, considerando a demora de 2 ou 3 meses que estava acontecendo desde março, foi rápido =D Minha compra não foi taxada (O Grória!!!) e o vendedor está neste link. Ele só tem este kit e um kit de corretivo, não tem mais nada de make-up, mas...

Claro que os meus dedinhos coçaram para ficar com ele, mas seria muito consumismo da minha parte, visto que eu não uso corretivo, e ja tenho alguns iluminadores...

É uma boa pedida pra quem quer conhecer os produtos e não quer comprar o produto grande de cara, vai que não gosta né?

O kit vem com (da esquerda para a direita):


  • Girl Meets Pearl: é um iluminador líquido (tipo uma loção bem fininha) com fundo rosado leitoso e cintilâncias douradas. Fica bonito em todos os tipos de pele e pode ser aplicado mais concentrado em pontos estratégicos ou bem diluído (na base, no hidratante, etc.) para uma ar iluminado com fez a Vic Ceridônio no make pro casamento dela. Pode-se também misturar com o primer, porque o primer facial deixa a pele mais seca e a misturinha vai deixar a pele com ar mais viçoso.
  • Posietint: é um blush/baton em gel rosinha (clica aqui pra ver no rosto de algumas famosas) de loga duração, com aplicador em pincel e de fácil aplicação. Só passar umas gotinhas na área desejada e espalhar.
  • Highbeam: é um dos ilumidaores mais famosos na marca. Ele é rosinha leitoso com brilho branco/prateado e possui o efeito mais chegay para peles mais morenas. Já experimentei uma vez, (não o deste kit, é craro) e posso dizer que em pessoas mais claras, o resultado é mais natural/menos gritante.
  • Erase Paste: São apenas 3 cores disponíveis, e pelo que eu entendi todas as cores possuem um fundo rosado justamente para iluminar o rosto. Ele é bem cremoso, e a marca o indica para iluminar a região das olheiras. A cor do kit é a medium e é indica para les mais clarinhas como a  minha. pelo que eu li ele não serve como corretivo sozinho, mas após a base e o corretivo normal, para deixar a área mais iluminada.
Dá ou não dá vontade de ficar com ele?? hahaha
Também vou vender ele separado lá no Mercado Livre.

Bom fim de Semana gente!!!

sexta-feira, 27 de julho de 2012

1,2,3, TESTANDO... PÓ TRANSLÚCIDO SHISEIDO

E pensar que elas têm maqueador...




Quando comprei esse pó foi difícil achar uma avaliação dele, então lá vai:

 
                                                                     4 estrelinhas

O que diz a descrição do Pó Solto Translucent Loose Powder:  "Proporciona um suave brilho perolado, sem deixar a sensação de pó no rosto. Absorve a luz combinando perfeitamente com qualquer tom de pele, mantendo-a hidratada. Retire uma camada de pó com o puff, depois pressione e rode o produto sobre a base. Reaplique onde necessário, especialmente na zona T. Testado dermatologicamente."

 Amostrinha no braço sem flash

  Amostrinha no braço sem flash

 Com flash


Ele é muito, mas muito leve, tornando-o IDEAL PARA PELES MADURAS ou secas, realmente não deixa a sensação de pó no rosto. Não vi  a coisa do brilho perolado; experimentei ele com hidrante embaixo e depois com base hidratante. Ele realemnte não adiciona cor nenhuma! Testei na minha amiga mais moreninha (Lucy!!!) e ela não ficou branca nem nada. Ele é maravilhosos se não fosse o preço absurdo! Custa 224,00 na Sephora, no Ebay por U$43,00 (onde comprei o meu com o dólar a R$1,60 ainda, uhull!!) E O POTINHO VEM COM 18g.
Só não ganhou mesmo 5 estrelinhas por causa do preço....


Os pincéis de pó. 


Apesar usar um pincel bem gordo e fofo como o da foto abaixo parcer ser mais prático por ele ser grande e talz, eu prefiro usar o outro pincel, é um pincel de blush chanfrado. Vou explicar porque, com o pincel maior você pega muito mais produto, então o risco de virar gasparzinho é grande (e de desperdiçar produto também), então prefiro o outro que me parece ser mais delicado e de aplicação mais precisa (se você quiser aplicar só na zona T por exemplo), mas se você prefere o pincel grandão, PUFAVÔÔ, espalhe beeeeem e tire uma foto antes de sair de casa só pra ver se não aconteceu nada parecido com isso:



 

DICAS PAYPAL

Guia de utilização do Paypal para compras em sites internacionais

Informação adicionada em 01/10/2012

Nosso amigo Vinícius deixou uma informação importante nos comentários, vou apenas transcrever aqui:

"O PAYPAL, aceita cartão nacional,sim !!!
É caros mortais,..., o PAYPAL desde 2011 aceita os cartões de credito com bandeiras nacionais.
Isto graças a um acordo com as instituições de credito Brasileiras, tanto é que grandes redes de varejo( Ponto-Frio, Vivo,etc..), já adotam este tipo de pagamento on-line. "


Mas, afinal, o que é o Paypal?
PayPal é uma empresa que permite a transferência de dinheiro entre pessoas ou negociantes com um endereço de e-mail, evitando métodos tradicionais como cheques e boleto bancário, tipo Mercado Pago, PagSeguro.
É ótima opção de pagamentos online, pela extrema simplicidade, agilidade, por atender praticamente todo o planeta, por oferecer mecanismos de refund (devolução de pagamento) e pela possibilidade de pagar sem a exposição de informações financeiras pessoais.

Para criar uma conta, você precisar ter um CARTÃO DE CRÉDITO INTERNACIONAL (Visa, Master, Amex, etc) e pagar uma pequena taxa (coisa de U$5,00 eu acho) que depois será devolvida pra você. Essa taxa é necessária para certificar a atividade do seu cartão de crédito internacional e estará especificada na sua próxima fatura.
Junto à descrição da taxa na fatura, haverá um código de desbloqueio da sua conta do Paypal que será utilizado para validar seu cartão.
Se você não utilizar o código de desbloqueio, haverá um limite de valor pequeno para compras. Com o cartão validado, o limite aumenta. 

E pra que serve o Paypal?
Para fazer compras, você utiliza sua conta Paypal no lugar do seu número de cartão de crédito. Ao invés de digitar o número do seu cartão, validade, nome, código de verificalção, etc, basta utilizar o seu usuário de Paypal. É bem mais seguro
O valor da compra será transferido para a loja sem que suas informações de crédito sejam passadas para o site.
Como criar uma conta:
  • Vá para a página do PayPal e selecione seu país e linguagem. Ainda bem que já tem a opção em português.
  • Escolha o tipo de conta que for melhor para as suas necessidades. Minha conta pessoal é do tipo Personal (a mais simples), porque eu só utilizo o Paypal para compras pela internet. Para quem quer comprar e vender, a conta Premier é a mais indicada.
  • Preencha detalhadamente o formulário de adesão com seus dados. Na dúvida na hora de escolher o tipo de moeda padrão, escolha o dólar americano (US Dollar).
  • Quando você finalizar a criação da conta, será debitado no seu cartão de crédito cerca US$5,00 dólares. Esse valor será devolvido pra você como crédito na sua conta do Paypal, ouserá estonrnado no seu cartão memso.
  • Para sua conta estar totalmente liberada, será preciso conferir na próxima fatura o código de desbloqueio. Ele é impresso ao lado do valor da taxa do Paypal. Depois, basta acessar sua conta e atualizá-la com o código.
Não utilize o Paypal se:

  • Não se sente segura quanto à compras internacionais 
  • Nunca comprou nada pela internet
Tenho usado a pouco mais de um ano e nunca tive problemas. Vendedores internacionais geralmente são honestos e é incrível a facilidade com que eles fazem estornos e devoluções de valores...
Estamos em tempos de muita taxação no Brasil, por isso é bom perguntar ao vendedor se ele faz devoluções referente a possíveis taxas, lembrando que não é obrigação deles, mas conheço um vendedor no Ebay  que sempre faz estornos e o Strawberry também faz, demora um pouquinho as vezes, talvez você tenha que enviar o pedido mais de uma vez, mas todas as minhas taxas foram reembolsadas até hoje.
Antigamente tinha aquela coisa de compras abaixo de U$50,00 para não ser taxado, mas hoje, até um corretivo de U$15,00 meu foi taxado... aff!

MAKE NEUTRO OU MAKE DE BONITA




Uma make muy simples feito hoje pela manhã. Apenas uma idéia para aquela amygas que não gostam de usar maquiagem forte.

Fiz um esfumadinho marrom clarinho misturado com um tikinho de cinza no côncavo e abaixo dos cílios inferiores, mas apenas no canto externo e também passei um lápis bege na linha d`água.




 e subi um pouquinho (pois minha pálbebra é daquelas que tampa o côncavo), 
passei uma sombra bem clarinha na pálpebra móvel e na margem da sobrancelha. 



Depois fiz um delineado bem fininho com pincel chanfrado molhado e a sombra marrom mais escura.Ainda não deu pra fazer o passo a passo, por falta de tempo... mas um dia consigo.


Olho pelado (viu Caju, meu olho não é caído, só tem a pálpebra caída, hauhua)


Make pronta




Daria pra subir um pouquinho mais com a sombra marrom, mas eu tava com pressa... E também esqueci de "fazer" a sobrancelha (no meu caso fazer não significa tirar e sim, fazer mesmo, eu pinto com sombrinha marrom ou um lápis, pq nas fostos geralmente ela some! ninguém merece...)


É rápido (uns 15 minutos) e nem caprichei muito nos cílios para ficar mais ainda com ar natural.
Essa paleta eu comprei no GG cabelereiros (aqui em Resende mesmo) é da Catherine Hills e dá pra achar mo Mercado Livre por uns 55,00. Pela quantidade de cores não é caro!

Produtos que usei além da Paleta de Sombras:
- lápis bege da bourjoirs na Sephora tem do Duda Molinos
- pincel de sombra fofo, tipo o da AVON,
- pincel de cerdas curtas para o esfumado abaixo dos cílios e para a margem da sobrancelha
- rímel The Falsies da Maybelline
- primer potion urban dekay

Sem problemas usar as Sombras da Catherine sem primer, o incoveniente é não durar o dia todo...

quinta-feira, 26 de julho de 2012

DICAS PARA DEFINIR OS CACHOS

 Alguns amigos devem lembrar ue no ano passado eu tentei manter meu cabelo natural, ou seja bem cacheado, mas dava tanto trabalho que resolvi tentar alisar novamente... mas para quem gosta muito dos cachos seguem algumas dicas do que eu costamava fazer..









  • Um bom corte é fundamental.preferência a profissionais especializados em cabelos cacheados e procure cortes que combinem com seu rosto e corte os fios periodicamente. Geralmente o corte ideal: com leves camadas e desfiado para tirar o volume
  • Use produtos específicos para seu tipo de cabelo e fuja dos que contêm sal ou lauril sulfato de sódio
  • Lembre-se disso: a quantidade de espuma que um shampoo faz não é indicador de qualidade. Pelo contrário! Isso pode causar ressecamento dos fios

  • Ao lavar os cabelos, se seu cabelo for seco, evite passar shampoo nele todo, tente passar apenas no  couro cabeludo
  • Nunca use escova: Para evitar cabelos quebradiços e indefinidos, desembarace-os com a ajuda dos dedos ou com pentes largos, começando pelas pontas e indo em direção à raiz.



  • Não toque no cabelo enquanto ele estiver secando, pois isso aumenta o frizz. Deixe-o secar ao natural ou use um difusor
  • Use shampoo anti-resíduos quinzenalmente ou uma vez por mês, sempre seguido de uma hidratação profunda.
  • Utilize toalha de papel ou toalha de microfibra para tirar o excesso de água (técnica plopping). A toalha comum, de algodão, provoca frizz e impede a definição correta dos cachos.
  • Faça o último enxágüe do banho com água fria. Seu cabelo ficará mais brilhante.
  • Produtos à base de óleo de frutas e castanhas, abacate e manteiga de karité são os melhores hidratantes para cachos

Na hora de dormir, amarre o cabelo no topo da cabeça ou estenda-o solto sobre o travesseiro, para evitar que ele amasse ou embarace, mesmo fazendo assim, meu cabelo sempre amassava :-(

Eu usava a linha Deva Curl esse link tem um vídeo do produto.


As meninas dos cabelos cacheados têm mais alguma dica??? Deixem nos comentários!!!

RESULTADO DO PRIMEIRO SORTEIO

É hora de descobrir a ganhador do nosso primeiro sorteio!!!

Lembrando que o ganhador poderá escolher entre os seguintes prêmios:


- RÍMEL THE FALSIES MAYBELLINE (à prova d´água)


- 1 MINIATURA DE PERFUME DOLCE E GABANNA UNISEX 

 
- FRAÇÃO DE 15ml de MOROCCANOIL














e o ganhador foi número.....




.
.
.



.
.
.



.
.
.



 e corresponde a...





Parabéns Maria Célia!!!

GUERRA DOS PRIMERs: POREFESSIONAL x LOREAL






O primer da L´Oréal custa 87,00 na Sepha, mas da pra encontar por menos de 50,00 no ML (foi um presente da prima Clara, viu como eu nem gasto tanto com essas coisas?). Vem num potinho de vido muito chique, mas que também dá muito medo de cair no chão e quebrar. É branquinho, mas some na pele claro. ESCONDEU BEM os poros e a linha do sorriso, antes de secar na pele parece que você passou um hidratante. A única DESVANTAGEM dele foi a demora para secar, depois de 30 minutos você passa a mão no rosto e ainda sente o creminho. A impressão que tive foi de que precisei de mais produto.




 O porefssional (que eu não tenho, testei uma amostra que ganhei da Sephora) custa "apenas" 129,00 na Sephora, no ML dá pra achar por menos de 100,00, mas se fosse pra comprar preferiria no Ebay, (mês que vem eu devo vender dele no ML hehe) .Ele tem cor, mas some na pele também. Não senti diferença na cobertura dos poros e linhas. A grande vantagem que achei foi que ele SECA MUITO, MAS MUITO RÁPIDO  e deixa a pele pouco mais aveludada que o L Oréal. Manteve a aparência dos poros e o pouco brilho que tenho na testa controlados até umas 4 da tarde (passei ele as 8:30 da manhã). O ideal seria uma pele oleosa para testar o controle do brilho, mas como minha prima está viajando não deu. :-(

Os dois produtos prometem redução de brilho e aparência de poros.

Amostras/Swatches

          Porefessional                                                                          L`Oréal






   Poros abeeeeertos













Com o primer da L´Óreal

                                                                                                     Com o Porefessional

As fotos não estão embassadas, ok? Eles são realmente bons!

Se eu tivesse que escolher para comprar acho que ficaria como Porefessional, pela praticidade, pois ele seca muito rápido mesmo!


quarta-feira, 25 de julho de 2012

DICAS PARA MAQUIAR CADA TIPO DE OLHO

Sabe quando você faz aquela produção, se olha no espelho e se pergunta: "ONDE FOI QUE EU ERREI?"
Isso pode acontecer porque tentamos copiar aquela make bacana, mas nos esquecemos que nosso olho não igual ao olho daquela blogueira...

OLHOS CAÍDOS, OLHOS SEPARADOS, OLHOS JUNTOS... cada olhar tem que ter seu toque especial, para que a maquiagem ajude ao invés de estragar visual...

Seguem alguma DICAS:





Para dar uma suavizada na expressao dos olhos caidos, tenha uma ANTENÇÃO especial ao CANTO EXTERNO dos olhos, fazendo um desenho de um ">" no canto externo com a sobra de tom mais escuro,esfumando com o pincel. Se joga no RÍMEL  nos CÍLIOS SUPERIORES!Se você souber colocar tufinhos de cílios postiços no canto externo do olho, tambem dá um efeito mais "tcham"! EVITE: DELINEADO muito pesado e ESCURO na linha dos CÍLIOS INFERIORES, pois isso irá pesar o olhar. Também tenha CUIDADO ao DELINEAR a linha dos CÍLIOS SUPERIOES. Faça sempre uma linha, esfumada, a partir do seu globo ocular, ou seja, do meio do olho, indo em direção ao canto exteno se guiando pela ponta da sobrancelha, pois isso ajudará a levantar o olhar.






Com sombra/lápis dos beges aos marrons, CONTORNE SUTILMENTE A BASE DOS CÍLIOS INFERIORES E ESFUME, dando a ilusão de que o contorno real está mais embaixo.
Delineie a base dos cílios superiores com lápis/sombra/delineador preto ou marrom. De novo, você estárá criando ilusão de que aí está o contorno real.
Lembre-se que a correção do formato na parte superior é sempre mais pesada do que na parte inferior dos olhos. Seguindo o clássico amendoado, esfumace de leve com sombra marrom o côncavo da pálpebra superior.
Passe um lápis branco na linha interna dos cílios inferiores, de um jeito discreto, reforçando a ilusão de olhos maiores. Durante o dia, prefira deixar esta linha interna sem nenhum contorno.
Curve bem os cílios e reforce o rímel na parte superior e inferior.





Capriche na sombrancelha para levantar o olhar. Pince, clareie ou escureça, conforme seu caso.
Invista nos cílios destacados.
Use tons mais claros que puder na maquiagem dos olhos, especialmente os beges opacos, perolados ou metálicos.





Esse é o meu tipo! Pálpebra encoberta, côncavo escondido. É um saco, pois a sombra só aparece se você está de olhos fechados (e a maquiagem borra com muito mais facilidade)!
Procure criar a impressão de que tem mais pálpebra à mostra. Na aplicação da cor escolhida para a pálpebra superior, procure ultrapassar o côncavo. Defina o côncavo mais alto do que definiria normalmente. Na pálpebra inferior, logo abaixo dos cílios, aplique a cor do canto externo até somente o centro dos olhos. Procure focar o delineador também do centro dos olhos até o canto externo, num traçado mais fino. Iluminador abaixo das sobrancelhas? Pode, mas bem rente a sobrancelha, para colaborar com o efeito de pálpebras aumentadas.
E o mais importante: esqueça os produtos cremosos ou oleosos demais! Vão borrar, manchar ou transferir, com certeza!




É o tipo da Julia Petit. Os olhos mais saltados podem ser suavizados com efeitos de sombra e luz. Tente ESCURECER TODO O CONTORNO DOS OLHOS, começando pela linha d’água dos cílios superiores e exteriores. O côncavo e a linha dos cílios devem ser reforçados com sombra mais escura. A idéia é criar efeitos de sombras para parecer que os olhos estão mais profundos. O delineado pode ir do canto interno até ultrapassar o canto externo, tanto na pálpebra superior quanto na inferior, engrossando o traçado na direção externa. A intenção é “achatar” um pouco os olhos.





O oposto do caso acima. Neste caso, quanto mais o foco estiver no canto externo dos olhos, melhor. Defina o côncavo da metade dos olhos para fora e aplique sombra escura extrapolando os limites da pálpebra. DELINEADO TIPO GATINHO também é uma boa pedida para alongar a distância entre os olhos, principalmente se for feito somente a partir da metade dos olhos em direção à área externa. Aplique rímel preferencialmente nos cantos externos dos cílios. Não esqueça do ILUMINADOR NO CANTO INTERNO DOS OLHOS, É IMPORTANTÍSSIMO para aumentar mais ainda a ilusão de distância





Por ser o canto interno do olho uma região onde não se espera ver muita maquiagem, use o critério de corrigir 50%.
ESFUME O CANTO INTERNO DOS OLHOS COM SOMBRA ESCURINHA em direção à região de sustentação dos óculos. A base dos cílios inferiores recebe um esfumaçado milimétrico e num tom abaixo do que o de cima.
Passe o lápis/sombra na linha interna dos cílios superiores e inferiores, mas somente dos cantos internos até o centro do olho, terminando em nada…


Ficou bem grande este post, mas espero que gostem!

RECEITA DE SOPA DE ABÓBORA JAPONESA COM CALABRESA







Neste inverno não há nada melhor do que uma sopinha não é mesmo???


Amo sopa, e se tem calabresa eu to dentro! Minha amiga Niliane me passou esta receita e estou morreeeeendo de vontade de fazer! Confere:


Ingredientes:
1 Abobora Japonesa de aproximadamente 1 KG
2 lingüiça calabresa
1 cebola grande
5 dentes de alho
Cheiro verde a gosto
Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo
Pegue a abóbora inteira com casca e lave com água e sabão, (com bucha  mesmo).

Depois de bem lavada com bastante água corrente, corte pedaços médios com a casca. Só retire as sementes. 
Coloque em uma panela grande, de modo que a água cubra os pedaços. 
Junto com a abóbora, coloque a cebola descascada e cortada em 4 ou 8 pedaços, os dentes de alho e 1 dos gomos da lingüiça, tampe de deixe cozinhar.
Depois de cozida espere esfriar até o ponto de bater tudo no liquidificador, (utilize a água)
Coloque em uma panela funda o outro gomo da lingüiça cortado em cubinhos e deixe fritar. (não precisa colocar óleo nem azeite). Quando estiver bem fritinha despeje o creme batido no liquidificador acerte o sal e a pimenta. 

Depois que levantar fervura deixe por 5 minutos, coloque o cheiro verde e sirva nessas noites de inverno. :-P