terça-feira, 4 de junho de 2013

Dicas para acertar na escolha da BASE

Olá! Mais uma vez fiquei ausente mas fazer o que né, muita correria, e como disse tenho me dedicado bastante ao curso de inglês pois quero terminar logo. ^_^ Tenho feito várias descobertas nesse campo sites de podcasts, dicas de pronúncia e coisas do tipo, não tem nada a ver com o blog mas aqui vão alguns dos meus preferidos :

English Expert com dicas de tudo, gramática, pronúncia vocabulário...
Rachel enfoca a pronúncia do nativo americano, beeeem explicadinho...
English teacher john podcasts pra quem quer treinar o ouvido, acho que está desativado, mas ainda dá pra baixar os antigos...


Maaaaas vamos ao que interessa. Hoje gostaria de dar algumas dicas para quem está entrando nesse mundo bacana da maquiagem(seja  bem vinda) e quer comprar uma base legal! De vez em quando uma amiga chega e pergunta. "Mônica, que base é boa?" Na mesma hora um monte de perguntas me vêm à mente. 

Todas as bases que foram testadas durante 2012 pela Julia Petit.


Não pense que a  única coisa com a qual vc deve se preocupar é a cor da base. POR FAVOR, NÃO COMETA ESSE ERRO! Chega de bla bla bla e vamos às dicas ^_^. 

1- Você precisa saber o que você quer da sua base: efeito  mate/sem brilho  (normalmente quem tem pele oleosa tende a evitar QUALQUER brilho) ? Disfarce dos poros? Efeito Luminoso? normalmente ideal para quem tem a pele seca ou madura.
 
2 - Você precisa de cobertura? Ou seja se você tem a pele manchada ou marcada você  vai precisar... Quer que sua base desfarce os poros dilatados? 

3 -  qual o seu tipo de pele? Oleosa normal ou seca? Já tem uma pele mais madura? Quem tem pele oleosa normalmente deve fugir das bases hidratantes mas nem sempre das que deixam a pele iluminada) 
Já quem tem a pele seca e madura deve correr para as bases hidratantes ou iluminadas, pra tirar o brilho é só passar um pó depois mas lembre se que ele deve ser o mais leve possível de preferência pó solto. 

Esse tipo de informação  (efeito mate, hidratante etc)  você encontra na descrição do produto ou pesquisando no google mesmo.

No site da Julia Petit  tem um post maravilhoso com todas as bases que ela testou em 2012. Nesse post ela separa as base em categorias como cobertura, efeito mate, disfarce de poros, efeito ilumiado...

Vale lembrar que é ótimo ler esse tipo de post pra ajudar a escolher sua base e já ter uma idéia na hora que for pra loja comprar. 

Quando for comprar, POR FAVOR TESTE NO ROSTO E NÃO EM OUTRO LUGAR muitas pessoas falam para testar no queixo ou no maxilar, mas como diz a Julia petit, a base é algo no qual vale a pena investir e é caro então não é legal errar na hora de comprar então o melhor mesmo é TESTAR NO ROSTO TODO. É "se o vendedor fizer cara feia você sai e não compra mais lá"  by Julia petit. 


Minha querida Lancôme



Minhas bases preferidas são: Lancôme Teint Miracle e a Calvin Klein Infinite Hydration , lembrando que minha pele é mais do tipo normal à seca.


Eh isso gente! Espero que tenham gostado das dicas, ficou grande, mas quando o assunto é base não tem jeito ... ^_^